Faz pouco tempo que comecei a usar maquiagem, e desde então tô tentando achar uma base do meu tom, até agora não achei nada, já comprei de várias marcas minha pele é mais amarelada, mas enfim, quando eu passo base depois de algumas horas ela começa a sair no nariz acho que é por conta dos poros, mas na usei algumas bases mais caras e não saia, vcs quando usam bases mais baratas isso acontece? Pq só vejo acontecer comigo, e me dêem dicas de como achar meu tom, queria comprar aquela base da Bruna Tavares tom f50 que parece ser mais amarelado msm

elas perguntam
3 11
eles respondem
anônimo
27/05/2023 22h11
vai ficar igual um dragão
anônimo
28/05/2023 11h05
Farinha de trigo ou café.
elas respondem
27/05/2023 23h31
melhor base que eu ja usei foi da Avon, a base serum deles, meu deus!! nao amarela, nao fica laranja, fica super natural...e eu ja usei uma da givenchy que me amarelou a pele....
anônima
27/05/2023 22h11
Você transpira bastante? Acho que é melhor comprar uma paleta de corretivo e ir corrigindo as manchas da sua pele.
anônima
27/05/2023 22h24
Isso me aconteceu com aquela base da Ruby Rose, lembro da época que lançaram e virou febre, acho q paguei 15 reais e na hora fiquei super feliz pq achei linda, mas depois abriu toda, não só no nariz, a base mais barata q eu curti foi a de média cobertura da Tracta.
anônima
27/05/2023 23h55
1.Se a base fica amarela usa um corretivo ou um pouquinho de sombra lilás se for roxa coloca pouquinho aii fica uma cozinha um pouco diferente mas não taca sombra e nem corretivo não.

2. No nariz não se aplica primer e nem hidratante, pra maquiagem durar mais usa 1 ou 2 gotinhas de cola de glitter e deixa secar 2 segundos e passa a base com a esponja

3 . Bruma hidratante não fixa maquiagem
anônima
27/05/2023 23h59
Tenta a Nina Secrets da Eudora, foi a unica que deu certo pra mim
28/05/2023 11h06
vai testando, compra um tom mais claro e outro mais escuro e mistura
28/05/2023 11h45
O que você passa antes da base?
Eu particularmente nunca consegui me acertar com primer e também odeio pó. Antes da maquiagem lavo bem o rosto, passo tônico, hidratante e água micelar. Comigo da bem certo porém não uso base com efeito "reboco". Base mate também não dá certo comigo, também pode ser isso.
Quanto aos sub tons eu tenho a impressão que toda base barata que eu já vi são super amareladas. Única base que achei que fica 100% da minha cor é a teint couture da Givenchy e ele também tem um fundo mais neutro. Fora isso eu também gostava de uma da bourjois mas acho que já nem vende mais por aqui.
Não gosto de maquiagem de blogueira.
anônima
28/05/2023 14h20
Obs
28/05/2023 14h26
Não uso
anônima
28/05/2023 14h30
Eu não uso base, acho horrível sempre fiquei parecendo palhaça, e olha que eu sei me maquiar.

Melhor você investir em corretivo, o da natura é ótimo e cobre tudo.
anônima
28/05/2023 14h34
Eu faço uma mesturinha de duas bases uma com a cor clara e outra mais escura mesturo as duas até chegar no meu tom de pele