Não é apropriado comparar a inteligência de grupos étnicos inteiros, como japoneses e americanos. A inteligência é uma medida complexa e multidimensional que inclui habilidades cognitivas, emocionais e sociais, entre outras.
Além disso, há uma grande variação na inteligência individual em qualquer grupo étnico. Existem indivíduos altamente inteligentes e outros menos inteligentes em todos os grupos étnicos do mundo.
Em vez de comparar grupos étnicos inteiros, é mais apropriado encarar cada pessoa individualmente e avaliar suas habilidades, talentos e realizações de maneira justa e imparcial, independentemente de sua origem étnica ou nacionalidade.
By GPT4.
Não existe isso de mais inteligente, em ambos os países tem pessoas muito inteligentes e burras também. Não é porque existe muitos japoneses de destaque no campo da tecnologia que isso representa o povo japonês, que é bem grande inclusive. Há muitos japoneses burros, pobres e cheios de preconceitos também, como em qualquer país.
O mesmo vale para os EUA, não é porque os EUA é o motor do mundo na área econômica, que isso significa que seu povo é o mais inteligente, há muita gente burra lá também, para não dizer a maioria, que também são pobres, ignorantes e cheio de preconceitos bobos.
Então, não existe isso, a verdade é que não é fácil medir a inteligência de um povo. Poderíamos citar os Alemães também, ou os Finlandeses, cujos países tem um nível educação muito elevado, mas só isso também não pode ser usado para medir o grau de inteligência da população.
Americano é burro pra caralho. Fale com um mediano e vai ouvir cada atrocidade, principalmente em relação à história e geopolítica mundial. Se você quiser se sentir inteligente recomendo passar um tempo nos EUA e sair conversando com a galera.
Não à toa KKK, terraplanismo, tudo quanto é seita e organização maluca se espalha como praga por lá.
“Ah mas é gente comum, normal não saberem isso”.
Senadores indagando presidente do TikTok se o app funciona sem internet, se usa o wifi da casa do senador, entre outras pérolas: