Vejo muito isso nessa geração da galera de 24 anos pra baixo, muitos não namoram, são mais solitários, tem as pessoas que ficam com vários em casual trocando de parceiro toda hora.
Como você acha que será no futuro?
Acho que cada vez mais as pessoas vão se distanciar, por conta da más propagandas sobre casamento e relacionamento que crescemos vendo, novelas com traições, dor, melancolia.
É normal preferir ficar sozinho.
Não, por vários fatores.
O primeiro e principal é a incerteza no meio da revolução industrial e econômica, tá todo mundo mt estressado, proucurando loucamente se qualificar e se qualificar pra viver ainda sim com insegurança financeira. Isso somado a instrução dada pela educação leva pessoas a raciciocinarem : como que eu quero família se eu já ñ tenho nem pra mim?
O segundo fator principal é a automomia feminina. Os casamentos de antes duravam, mas não por causa da honra masculina, porque ela já não existia, mas sim por causa da doutrinação dada a nossas avós de perdoar traições e agressões do marido em nome de "família", e mesmo que elas se rebelassem, a sociedade ñ tinha espaço para a autonomia feminina, então o casamento continuava, não porque merecia continuar, mas porque a mulher se sacrificava. Havia exceções de maridos que realmente tinham honra e eram bons para o casamento, esposa e filhos, mas isso era exceção da regra, a maioria das vovós já teve que perdoar muita coisa absurda.
Acho que cada vez mais terá pessoas solteiras mesmo, mas não tem nada demais em ficar sozinho. Cada um com as suas escolhas. Antes só do que mal acompanhado ou vivendo uma "ilusão".
Pode ser que fique mais difícil, mas no final sempre acaba em casamento, duas pessoas se gostam e ficam juntas, o amor nunca acaba passe o tempo que for
Não. Essa geração pós 2000 está sendo bombardeada de lixo cultural. É comum ver jovem defendendo ~poliamor~ sexo casual, e todo tipo de bizarrice que reduz o comportamento do ser humano ao de um simples cachorro no cio. Tudo isso é tratado com grande normalidade nas atuais gerações. Mesmo com todo o pacote de transtornos mentais que a disfunção sexual traz.
Casamento, parceiro estável, relações saudáveis baseadas em confiança mútua, tudo isso é uma utopia nessa geração de baixo Q.I. Todas essas construções sociais complexas dependem diretamente de um q.i. mais elevado. O que virou raridade na geração 2000.
Sinceramente, não. Hoje as pessoas são descartáveis, relacionamentos ruins, não tem companherismo, respeito, confiança. Nem todos têm a sorte de encontrar um amor para a vida toda.