Sinto muito se você estiver passando por isso agora, Daniel.
Te aconselharia, se for seu caso, fazer uma sopinha ou um caldinho bem nutritivo e forte. A sopa você pode colocar, além da proteína da carne e do carboidrato do macarrão, vegetais como abóbora ou abobrinha, cenoura, batata, entre outros que você mais gostar. O ponto “negativo” é que ela dá mais trabalho pra fazer e na hora de comer pode ser que você faça mais esforço para mastigar os alimentos, visto que por mais que cozinhem, ainda ficam ‘al dente’ alguns vegetais.
Já no caldinho, dependendo de qual você escolher fazer, o tempo que você levará para prepará-lo será mais razoável e o grau de dificuldade também. Mas geralmente é só você escolher entre a batata inglesa ou a mandioca, colocar para cozinhar e depois bater no liquidificador. Pós esse processo, você adiciona a proteína que escolheu e incrementa com outros vegetais/temperos e assim pode se deliciar. O ponto positivo além do tempo, é que se trata de uma refeição mais líquida.
Das duas formas você estará bem alimentado e nutrido, cabe só você escolher. Se precisar de outras e eu puder ajudar, estarei aqui.
Melhoras.
Mesmo doente, eu não fico sem comer. A única coisa que me impediu de comer até hoje, foram cólicas menstruais, mas depois que dor passa, eu saio comendo tudo.
Quando estou resfriada tomo histamin.