Tipo, substituir filosofia e sociologia por um uma versão simplificada e prática do curso de advocacia para a gente não precisar gastar uma fortuna com advogados, o que vcs acham ? Aliás, será que eu consigo fazer um curso de advocacia por menos de 200 reais no modelo EaD??? Por gastei tanto dinheiro q esse curso vale a pena fazer, só por fazer mesmo, sem o interesse de exercer a profissão

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
28/05/2023 17h29
não acharia justo já que tô pagando faculdade de direito
além do mais, o Direito é muito mais complexo do quê a gente imagina, envolve história, política e várias outras questões que não dá pra aprender no ensino médio
28/05/2023 17h53
Deveriam melhorar a qualidade do conteúdo nas disciplinas já existentes, principalmente em inglês (pois só sabem ensinar o verbo to be), incluir informática básica e educação financeira.
28/05/2023 19h04
Complicado, acho que poderia existir alguma submateria em que veriamos nossos direitos e deveres, considerando a parte legal disso.
eles respondem
28/05/2023 17h34
Ideia de jerico, bom seria se colocassem educação financeira, seria bem útil
anônimo
28/05/2023 19h35
Há e já houve vários projetos parlamentares com objetivo de inserir conhecimentos básicos de direito constitucional, eleitoral e civil na grade escolar, mas o governantes nunca deixaram passar porque o povo ia entender o seus direitos e os deveres dos políticos. Aí os eleitores começariam a questionar e exigir e, certamente, começariam a votar certo, não cairiam mais no conto dos falsos moralistas e da picanha com cervejinha.
anônimo
28/05/2023 17h35
não
28/05/2023 17h35
Na empresa que trampo não contrata quem fez EaD
anônimo
28/05/2023 17h43
Só pq vc quer?

28/05/2023 19h39
AAAAKKKKKK sim, um curso simplificado de ensino médio substitui um advogado profissional. Assim como as industrias químicas não contratam químicos formados, apenas quem possui ensino médio dá conta. Confia.

Galera mal sabe ler e escrever direito, o brasil lá embaixo no ranking do pisa. Esse novo ensino médio só serviu pra mostrar como curso enche linguiça apenas tira carga horária de matérias fundamentais.