eles respondem
É o objeto máximo da estratégia geopolítica.
Filhão, num país onde o povo só está preocupado em sentar o cu na frente de uma TV para assistir futebol e tomar cervejinha, acha mesmo que estão preocupados com geopolítica e tudo isso. O que o Enéas falou, se é que ele falou isso, não sei, é um óbvio tão grande que nem precisa ser dito. Um país só é respeitado quando se adquire independência financeira e militar, sem ambos, não tem força. Os EUA batiam continência para os ingleses, mas depois se tornaram uma superpotência. A China mesma coisa, era um país pobre, e hoje adquiriu sua potência militar e econômica, ela tem força para dizer sim e não, assim como a Rússia, com a diferença que a Rússia focou muito no campo militar e nem tanto na área econômica, a China é mais estratégica nesse ponto. Criou laços com os EUA, vendeu muito para os norte americanos, e enriqueceram ao ponto de hoje estarem pertos de se tornar a principal economia do mundo.
Enquanto isso, aqui, no país dos semianalfas, estamos discutindo temas batidos e sem futuro kkk Não temos plano econômico sólido e muito menos militar. Enquanto uns culpam a China de querer comprar o mundo, outros culpam os EUA e a cia por impedir a gente de crescer, e assim vamos vivendo como país de terceiro mundo para sempre, que melhora um pouco e piora tudo depois, e temos que rezar para que EUA e China não despenquem para não nos ferrar aqui porque somos quase totalmente dependente desses dois países.
Enéas era um fascista.
Isso não sou eu que digo. O partido dele, PRONA, era formado por ex-integralistas. E boa parte do discurso dele bate com o dos que Plínio Salgado defendia. É triste ver algumas figuras de esquerda, como Ciro Gomes, elogiando um cara desse...
Sobre a bomba atômica, o ideal seria que os países que possuem, destruíssem suas armas, mas infelizmente países como EUA, não aceitariam fazer isso. Só que também, construir a bomba significaria romper com o tratado de não-proliferação nuclear e com a conjuntura internacional (sobretudo do ocidente). Se o Brasil fosse fazer algo do tipo, já teria de se preparar para fortalecer laços com países como Rússia, China, Irã...
O Dr Enéas era um louco que a piazada Bolsominion hj romantiza
Num Brasil de hiperinflação analfabetismo e miserável da década de 80, início 90, sua ideia mais brilhante para o país era ter bomba nuclear
A mesma galera que idolatra esse aí é que idolatra o vira-latismo do bolsonaro pros EUA, jurando bandeira e tudo aaaaakkkkk vai entender.
Ele tinha um ponto, que era a paridade de armas. Mas ignorou o fato do Brasil historicamente ser pacífico e diplomático. Quando foi que chegamos perto de ter uma ameaça de bomba aqui? Não somos invasores, financiadores de terrorismo e muito menos uma nação ultramilitarizada. É um parto passar bolsa família e reajuste de salário mínimo com esse teto, imagina gastar dinheiro com bomba.
Sabe quem tem bomba? Coreia do Norte. O que acontece? Embargo até o cu fazer bico e todo dia uma “fonte segura curiosamente dos EUA” solta um relatório novo. É sacrifício de criança, é proibido sorrir, é todo mundo obrigado a fazer moonwalk pra casa. E o pior, há quem acredite.
Quem acha que os EUA bateriam palmas e achariam fofo Brasil ser uma potência bélica, sugiro dar uma estudadinha, crise dos misseis em Cuba, as folcloricas armas quimicas do Iraque. Só querem uma desculpa pra passar o trator e nos fazer contrarie uma dívida trilionária, é o grande agiota do mundo.
Imagina quando o tio sam cortar nossa internet, google, Netflix. Não vai precisar mandar matar o presidente, o próprio povo vai pedir a cabeça dele. Vimos o chilique quando o lula questionou o uso de dólar e propôs negociar em real-yuan direto com a China.
O Brasil não precisa de ter armas nucleares para se defender adequadamente.
120 caças de geração 4++ com capacidade BRV
12 F-35
20 submarinos a diesel/elétrico
80 lançadores astro 2020
40 mísseis harpon adaptado para lançarem da costa
10 corvetas
10 fragatas
220 leopard 2
200 (ATGM)
Eu prefiro ter isso aí que armas nucleares
O Brasileiro não tem QI suficiente para perceber a genialidade dele.
Ele não conseguiu aí veio Lula com picanha e também não conseguiu.
acredito que não seja preciso uma bomba atômica para ser respeitado, ninguém é maluco de sair jogando uma pelo mundo mesmo, é muito pira isso.
Não entendo nada de política.
O Brasil é conhecido como pais do samba e bunda grande.
Não me anima nada em saber que o país tem munições pra 2h de guerra.
Ainda falam dessa figura escrota?
A relevância política desse cidadão, pode se medir pela participação dele como deputado.
Nessa questão em específico, concordo. Porém, o velho era nacionalista, basicamente um Ciro Gomes(só que mais inteligente e barbado), tudo o que eu rejeito na política. A figura dele me remete aos seguintes estrumes: Getúlio Vargas, Castelo Branco, Costa e Silva, Médici, Geisel, Figueiredo, Lula, e Bolsonaro.