Próximo roteiro do Jurassic Park aí
anônima
29/05/2023 00h44
Acho muito difícil
29/05/2023 07h06
Já ressuscitou
eles respondem
anônimo
29/05/2023 00h29
Ressuscitar nunca! Até porque não existe nenhum, só é sabido de um caso de mamute na Sibéria.
O que se tem, são fósseis, que não possui DNA.
Caso se encontre algum DNA, será possível clonar.
29/05/2023 00h32
Ressucitar não, mas clonar talvez fosse possível se não fosse uma espécie tão arcaica.
29/05/2023 00h43
Já estamos nesse patamar
29/05/2023 00h45
Seria interessante se alguma espécie de dinossauro fosse ressuscitada. Seria uma baita vitória da ciência.
anônimo
29/05/2023 00h51
Não sei se a espécie humana é capaz, por DNA não dá (exemplo: uma clonagem...), o DNA é totalmente destruído em 6,8 milhões de anos. Os dinossauros desapareceram há 65 milhões de anos...
29/05/2023 01h03
Isso é possível já, mas é bastante difícil por dois motivos:

1- a clonagem é um procedimento já existente, mas precisaria ser refinada já que é muito comum as cópias apresentarem erros genéticos ou mesmo morrerem, precisaria ser feito muitos testes até dar certo um número suficiente pra variabilidade genética acontecer.

2- precisamos encontrar amostras de DNA da espécie de dinossauro para fazer o procedimento, oq nunca foi achado.

Esses são as duas problemáticas da ideia, são já possíveis com a tecnologia e ciência atual, só não temos os meios pra fazer isso acontecer (mas isso é a parte da ressurreição dos dinos, n contei das problemáticas da vida deles).

Agr se vc se refere a ressuscitar literalmente membros de uma espécie, você tá deixando o negócio mais hardcore, se já é impossível atualmente ressuscitar um ser humano que falece hj, imagine de um dino de milhões de anos atrás?
29/05/2023 06h42
Impossível
anônimo
29/05/2023 00h23
Um anãossauro