Eu sei que são para bacharéis e tecnólogos que querem ser professores mas me informaram que qualquer pessoa que tenha um curso de bacharelado ou tecnólogo pode fazer qualquer curso, por exemplo um bacharel em administração pode fazer letras ou história e dar aulas normalmente, mas será que é isso mesmo? Alguém sabe me dizer

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
30/05/2023 15h02
30/05/2023 15h12
Bacharel pode atuar em qualquer área, licenciatura é preparado para ser professor, de qualquer área.

O curso escolhido terá a opção se é bacharel, se vai atuar no campo ou licenciatura, na parte acadêmica.
Não precisa fazer uma pós em letras ou pedagogia se escolher desde o início a modalidade licenciatura
eles respondem
30/05/2023 15h13
Funciona mais ou menos assim como vc falou.

Mas a complementação pedagógica deve ser em área correlatas. Por exemplo, engenheiro que faz para matemática ou pedagogo que faz letras língua portuguesa.

A complementação pedagógica pode durar até 2 anos dependendo das disciplinas que vão faltar.

Uma fez completado o ciclo de disciplina e finalizado o curso. Seu diploma vale igual os licenciados e pode ministrar aula no ensino básico e tecnológico (IF).
anônimo
30/05/2023 14h59
Não sei lhe informar, mas pesquise no Google que você vai achar resposta melhores do aqui sobre o tema
30/05/2023 15h03
Não funcionam
30/05/2023 15h39
Funciona como uma lavagem cerebral e vc vai sair de lá doutrinado e desinformado. A pedagogia atual é podre, antigamente tinha um programa do governo chamado SEFAN, você cursava o colegial com um ano a mais e periodo integral, vc saía de la podendo dar aula. Não sei se existe ainda.
anônimo
30/05/2023 21h28
Não.