Persuasão é algo do momento, instantâneo, quero te convencer naquela hora.

Manipulação me passa a ideia de algo mais estruturado, que demanda mais tempo, mais linhas de raciocínio e um pouco mais de maldade.

Mas no nível de moralidade os dois podem chegar ao mesmo patamar de imoral.
eles respondem
30/05/2023 19h14
Persuadir é a pessoa que está embasada e tenta te convencer,
Manipulação a pessoa está errada e quer que vc acredite na mentira dela

É tipo ateu conversando com o crente, o ateu é o manipulador o crente é o persuadir
anônimo
30/05/2023 19h10
nenhuma
anônimo
30/05/2023 19h11
Não há