Fiz faculdade e vi o básico de programação. Se você quer de fato aprender, terá que fazer outros cursos por fora e principalmente ser autodidata e autodisciplinada.
30/05/2023 19h58
Compra algum curso pela internet.
30/05/2023 19h59
Boa noite. Eu cursei Bacharelado em analise e desenvolvimento de sistemas, mas eu entrei na faculdade com pensamento errado. Hoje eu vejo a faculdade como um ambiente para fazer network, mostrar serviço, participar de projetos, palestras.. Infelizmente eu estudei em uma faculdade aonde a mensalidade é muito caro, conteudos desatualizados e estrutura muito ruim. Hoje eu estudo analise de dados em python, envolvendo machine learning, sql, visão computacional, projetos práticos, eu digo que o que eu aprendi em 2 meses, eu não aprendi em 4 anos de faculdade. Infelizmente eu estudei em uma instituição ruim, agora eu não sei em outras como poderia ser. Para finalizar, se você está indeciso, você pode começar um curso bom de programação e se dedicar ao máximo e ao decorrer do tempo você vai vendo se é necessário fazer faculdade ou não.. .
anônimo
30/05/2023 20h15
Se quer apenas aprender a programar não precisa de faculdade, defina a linguagem e a arquitetura, e a partir daí procure bons cursos, treine muito muito mesmo e participe de comunidades para trocar conhecimentos e fazer networking. Ainda acho que vale a pena faculdade porque de dá outras bases da computação e as melhores colocações, tipo de gerente e líder de equipe, sempre exigem graduação. E tão importante quanto programar bem é saber inglês (fala e escrita), isso abre oportunidades para trabalhar para empresas estrangeiras aqui mesmo ou lá fora.
31/05/2023 02h59
Existe muito autodidata que consegue aprender tanto quando quem faz uma graduação na área. Nesse sentido, não há uma coisa que seja melhor que a outra. Agora, óbvio, somente a faculdade vai te dar o diploma que vai te permitir os trabalhos na área que o estudo sozinho não permite, além da faculdade te dar vivências que só ela pode oferecer pro teu aprendizado.
anônimo
31/05/2023 09h21
a faculdade só vai te ensinar o básico e te dar um diploma que você nunca vai usar/precisar
vai ter que estudar por conta de qualquer jeito
31/05/2023 09h25
Primeiro escolha uma stack, se você quer aprender a criar sites, aplicativos, jogos, etc.. apenas um, estude o mercado e veja qual desses compensa mais.. Depois escolha a linguagem e o framework que vai estudar e só fiquei nisso, faça cursos e bootcamps para se tornar um especialista nessa área em específico. Levando em consideração que o atual momento do mercado de TI não é bom, mt gnt sendo demitida dps do boom da pandemia mas pense smp no longo prazo
anônimo
31/05/2023 11h18
Autodidata demanda mais estudos.
elas respondem
anônima
30/05/2023 19h58
Acho que faculdade
30/05/2023 20h03
O que te deixar mais feliz. Boa sorte :)
30/05/2023 20h08
Fazer faculdade, moça. Qual empresa vai contratar você sem ter a prova?
30/05/2023 20h13
Fazer faculdade