Oficias da aeronáutica ou da Marinha ficam muitos dias longe de casa?.
Não é muito bom para um homem que é casado ou que namora seguir essas carreiras?
Já tenho estabilidade profissional e financeira mas penso em fazer concurso para oficial da Aeronáutica ou da Marinha.

eles perguntam
6 5
elas respondem
31/05/2023 00h48
Depende do cargo. Nem todo oficial viaja a serviço constantemente. E com o salário de oficial, dá muito bem para pagar a viagem da família acompanhando.

Quanto a mudança de local de trabalho, dependendo da especialidade, só sai da UF se o próprio militar pedir. Há uma disputa para mudar de UF por causa da dinheirama que ganha com movimentação.

Para a esposa, o chato é que oficial para receber chefia vive num clube, sendo obrigado a levar a família para coquetéis de trabalho insuportáveis e só pode se ausentar quando a autoridade liberar. No Exército, ainda tem que lidar com a maçonaria.
anônima
31/05/2023 00h34
Depende muito ele vai ficar muito tempo longe de casa?.
Vários dias etc pode ser que sim pode ser que não.
anônima
03/07/2023 14h37
Obs.
anônima
03/07/2023 14h37
Não
anônima
03/07/2023 14h39
Não
anônima
03/07/2023 14h44
Não
eles respondem
anônimo
13/07/2023 11h19
Fala aí, sou engenheiro da Marinha. Só quem trabalha embarcado são os oficiais da armada e intendentes (e seus quadros complementares). Engenheiros que escolheram seguir carreira no corpo de engenheiros não embarcam, somente uma vez ou outra, no máximo uma vez por mês.
31/05/2023 00h27
Gosto de observar
anônimo
31/05/2023 00h26
É ótimo.
31/05/2023 00h50
Ver fardas e pseudos missões no Instagram é uma coisa. Viver na caserna e sentir na pele oq é militarismo é outra. Exceto se for muito sonho mesmo, não vale a pena carreira militar para quem já está consolidado financeiramente.