Podemos num ponto mais adiante os contos eróticos, mas porque não filmes que idealizam um relacionamento ?
Assim como a pornografia deturpa o relacionamento sexual, os filmes românticos deturpam a noção de um relacionamento amoroso (não generalizando as obras), mas basta perceber expectativas que são de forma deturpada:

1. Os romances de pessoas belas e perfeitas, onde até os pontos baixos dá história são incrivelmente marcados apenas pra criar um clímax, quando na verdade os relacionamentos tendem a ser bem mais conturbados.
2. Parceiros excessivamente belos. Nada contra um gosto pessoal em relação a alguém, mas esse tipo de literatura/entretenimento, cria ou mulheres superficiais, facilmente ludibriadas ou mulheres que acabam no beco da traição, sempre procurando algo que ela "idealizou".
3. Nas interações pode ser que elas criem tantas expectativas com uma história semelhante ao conto ou livro que ela leu, mas depois acaba num relacionamento toxico sem amor e fadado ao fracasso.

Se homens tem que tomar cuidado com pornografia, as mulheres tem que tomar cuidado com essas coisas também.

eles perguntam
7 4
elas respondem
31/05/2023 13h37
Bom, eu nunca vi uma pessoa viciada em romance fazendo mal a alguém.

Mas já vi muitos homens viciados em pornográfia estuprando crianças e animais ou financiando gente que produz esses vídeos, então não, esses dois não estão em patamar de comparação. Além do mais, tudo o que você pontuou também acontece do lado da pornografia, só que do jeito mais grotesco e imundo o possível.

1 - Pornografia marca mulheres como independemente do momento no relacionamento 100% do tempo prontas pra sexo e excitadas, desconsiderando que libido é influenciada pelo status emocional de satisfação 1 com o outro no relacionamento, bem como situação financeira, estrutural e física.

2 - mulheres com corpos perfeitos, vulva de criança, sem pelos e de preferência em cor rosa....Isso é 10⁹ vezes mais estúpido do que a constituição da ideia de cavalheirismo no tempo moderno.

3 - Homens viciados em pornografia tendem a assediar mais mulheres/crianças ou até abusar de animais, uma vez que passam o dia vendo roteiros de histórias imundas onde uma estranha é abordada por um feio no sol de meio dia e acaba gostando de um estranho passando a mão na bunda dela. Isso é a camada zeen das histórias, tem coisas muito mais imundas envolvendo crianças e animais....é óbvio que trazer isso pra um relacionamento com uma pessoa normal acabaria instantaneamente o relacionamento. Isso ñ é menos do Que doença...

O máximo que eu já vi acontecer por uma mulher ser viciada em romance é arrumar um namorado que tbm lê romance..que eu tbm acho bobo, mas jamais maléfico como a pornografia.
anônima
31/05/2023 11h07
Sim, homens altos, belos e fortes !
anônima
31/05/2023 11h13
Acho que influencia um pouco.
São sempre lindos, fortes, cavalheiros.
anônima
31/05/2023 11h21
Sim, mas não é só em filme, nas redes sociais também isso acontece, idealizam o romance perfeito, que é diferente da realidade muitas vezes, aí vem a decepção
31/05/2023 11h24
Mano assim , não sei pq me marcou nessa pergunta mais irei responder , eu n curto pornografia , n consumo , n gosto , claro q é legal admirar homens bonitos , mais pornô é uma bosta , mais homens e mulheres idealizam as coisas isso é normal , humanos são assim , acho q pornografia no geral pra ambos os sexos é uma merda , minha opniao
anônima
31/05/2023 18h06
A desculpa dos cara pra ser um bosta sem coração é que a gente se ilude com romantismo, os lixos não podem fazer o mínimo
anônima
31/05/2023 18h47
Talvez, mas só sendo bem burra pra basear um relacionamento no que se vê num filme. Idealizar é gostoso sim, mas acho que a maioria baseia os relacionamentos no dos pais.
eles respondem
anônimo
31/05/2023 11h00
Romantismo no sentido de filmes americanos desse estilo, sim. Inclusive são bons pontos que você levantou. Hoje em dia também tem o romantismo de Tik Tok, shorts, Instagram, que na minha opinião é mais nocivo que filmes. Muitos casais fazem palhaçadas juntos, tudo milimetricamente roteirizado, e as mulheres e homens jovens assistem aquilo, cria-se uma idealização de relacionamento o mais parecido com aquilo, e se frustra quando percebe que na realidade relacionamentos são bem mais mornos e parados que uma vida agitada roteirizada de casal tiktoker.
anônimo
31/05/2023 11h07
Você guarda a meia na mesma gaveta da cueca?
anônimo
31/05/2023 13h41
A mulher sempre vai buscar o homem perfeito, porque a seleção é instinto da mulher. Ela vai buscar o melhor para gerar os melhores descendentes, mas esse melhor não existe, e é onde muitas se arrependem do quanto investiram nesse cara idealizado.

Pode ver isso hoje facilmente, mulher correndo atrás de homem que tem várias atrás dele, e levam um fora, porque idealizam mais do que vivem na realidade.

Mulher leva muito mais fora que homem, acontece que o fora que elas levam são menos dolorosos.

Enfim, toda forma de maquiagem para a realidade é ruim. Realismo sempre é bom.