Mas democracia é isso, receber, dialogar e negociar com todo mundo.
Ou segundo esse brilhante raciocínio Trump e Bolsonaro são ditadores por irem se encontrar com líderes da Coreia do Norte e Arabia Saudita?
Sim.
A América Latina, sempre tem de seus ridículos tiranos. E nem podemos atirar a primeira pedra, porque tivemos nosso período de regime militar, Collor e o Bozo.
Então, por conta de uma iniciativa do Itamaraty, por ordem do presidente, está sendo feita no Brasil, a cúpula da América do Sul, para que interesses em comum gerem acordos comerciais e políticos para fortalecer a região.
Como o Brasil não é polícia nem juíz do mundo, todos presidentes foram convidados. Entre eles, o Maduro, que é o que você deve ter citado na sua questão.
Lula costuma fazer suas bravatas de palanque. Mas achei que ele deu umas cutucadas legais no presidente venezuelano, exemplos;
Ele ressaltou que o governo Maduro não é bem visto pela Europa e EUA, e na hora de passar a palavra, falou a ele, que tinha o microfone para falar à imprensa brasileira, que “é livre” , e também para à imprensa venezuelana, que todos sabem que não é livre.
A política da boa vizinhança é muito importante, principalmente com países com grandes fronteiras.