Minha irmã é cinco anos mais nova, agora ela vai fazer 15 e me sinto pressionada a namorar sério pq pelo visto ela vai arrumar namorado logo. (ela é meu assanhadinha)
Vocês podem dizer que isso não tem nada a ver, mas na minha família se ela aparecer com namorado vai ser muita zoação e vão encher meu saco, pq sempre disseram que ela ia namorar primeiro. É acho que estavam certos.
Sei lá é estranho minha irmã menor crescendo, mais é verdade.
Algum de vocês já passou por isso, irmão menor namorar primeiro?

elas perguntam
6 9
eles respondem
26/06/2017 11h05
Quem vai namorar é você ou sua família?
Deixe eles falarem, no final não importa, pior é entrar em um relacionamento ruim por causa de parente babaca que quer dar conta da vida dos outros.
26/06/2017 13h17
Namora quando vc achar que deve namorar.
anônimo
26/06/2017 10h32
inventa moda não garota
26/06/2017 10h14
Minha mãe tá cobrando um neto :o
anônimo
26/06/2017 12h23
Meu pai vive perguntando se eu tenho namorada, e minha mãe volta e meia pergunta quando vou dar um neto pra ela. :-S
Não dê espaço, nem bola para essas coisas, você é você, e sua irmã é sua irmã, só o fato de ficarem comparando vocês, já é chinelagem da grossa.
Faça o que se sentir bem, e seja você mesma, não fique dando ouvidos as críticas de pessoas inoportunas.
Gostei do conselho da @Witch , faça o que ela disse, e deixe estes inconvenientes bem constrangidos.
anônimo
26/06/2017 13h31
E daí?

Fala que você só vai namorar com um cara que ela realmente achar especial, que lhe mereça. E só. Mude assunto. Se insistirem, peça para pararem.

Não complique coisas fáceis. É coisa de idiota.

Boa sorte!
elas respondem
26/06/2017 10h24
Sua maneira de pensar sobre isso parece de adolescente. Que besteira a sua família te zoar porque sua irmã mais nova arrumou namorado primeiro que você, não existe regra, nao é porque você é a mais velha que você tem que começar a namorar primeiro que sua irmã mais nova, leva na brincadeira ou finge que não esta escutando.
26/06/2017 10h28
Leva na brincadeira, oras. Não precisa ficar se importando com isso.
Se zoa junto... "sou assexual", "não gosto de pessoas e isso inclui vocês"
anônima
26/06/2017 11h40
Uma menina de 15 anos não arruma um namoro que preste, pode observar que é sem futuro, pois são dois pirralhos, ou um homem mais velho querendo se aproveitar. Não é porque sua irmã vai se meter numa furada de namorar cedo demais e ser usada, que você vai fazer a mesma idiotice que ela. Diga que você não quer perder tempo namorando uma pessoa qualquer que não vale a pena, e sim uma pessoa que você gosta e te leva a sério.
Sua irmã está apenas com fogo na periquita e ela vai fazer a maior burrice se namorar nessa idade, vai apenas arrumar homens pra comer ela, sem intenções sérias, pois ela não vai casar nem tão cedo devido a idade.
anônima
26/06/2017 11h57
Minha mae é assim tbm ela já me perguntou se eu era lesbica por ainda n ter namorado, mas meu pai acha é bom.
anônima
26/06/2017 10h11
Minhas primas estão tendo filhos e eu não, pessoal ta me cobrando um bebê huheuhe
anônima
26/06/2017 11h09
Nossa, sou o contrário de você. Já namorei duas vezes e nas duas namorei escondido (mesmo hoje já tendo 20 anos) pq não gosto da ideia da minjha família saber que namoro, não sei pq.
Acho mt bobagem da sua parte se importar tanto com isso, imagina arrumar um namorado só pra satisfazer as expectativas dos outros? Por favor, não faça isso. Como disseram, o melhor é você levar na brincadeira mesmo, não tem pq levar esse tipo de cobrança boba a sério
anônima
26/06/2017 11h13
tenho irma mais velha e mais nova, na minha familia nao tem essas coisas nao
anônima
26/06/2017 13h08
Mando tudinho se lascar kkkkkk não sou obrigada a namorar e nem a casar ai só porque minha irmã ou conhecida ta namorando ai eu tenho que está também?? Pqp
anônima
26/06/2017 13h18
Manda tomar no cu.
A menina tem 15, o que ela sabe sobre relacionamentos? risos
Respeite o seu tempo. Quando você encontrar alguém que quiser se relacionar, vai ter maturidade suficiente pra fazer durar.