Vem pra Bahia
01/06/2023 06h57
Tem um vídeo de um pai de santo que dá uma noção geral. "Primeira vez no terreiro? Saiba o que fazer", no canal do Adérito Simões.

Outra coisa que precisa saber é que a Umbanda não tem a hierarquia centralizada como a Igreja com o Papa. Cada casa tem suas próprias regras. Dependendo da casa, vai ter uma senha para você tirar e ser atendida. Outras você marca seu nome em um caderninho, com uma cambone, por exemplo.

Não vá de branco, mas é melhor roupas claras. Provavelmente vão te pedir para tirar os sapatos para entrar no local de atendimento. Você não precisa pagar por nada, também. É respeitoso ao entrar você pedir licença aos guardiões da casa. Vai ver que quando entrar vai ter à esquerda uma tronqueira.

E conselho meu, vá com a cabeça aberta.
elas respondem
01/06/2023 08h19
Pesquise um em sua região, entre em contato com o pai ou mãe de santo de lá e se informe sobre horários e dias das giras. Algumas giras são fechadas para os filhos da casa somente e outras são abertas ao público.

Não há segredo.
anônima
01/06/2023 03h44
Pesquisa no Google um terreiro próximo da tua casa.
Peça dicas a @Guigui_, ela é umbandista.
anônima
01/06/2023 03h43
Não sei, mas te digo que lavar uma louça e varrer uma casa é muito mais produtivo do que perder tempo com religião.