Na minha concepção, toda vez que eu me sinto atraída por alguém, seja sexualmente ou não, é sempre sobre o que eu idealizei da pessoa e não exatamente sobre o que ela realmente é. Eu idealizo até o modo que a pessoa fala.

E é em um sentido geral mesmo, porque eu facilmente perco o interesse depois de ver que a pessoa na realidade é o que ela é e não o que eu queria que ela fosse.

Acho que eu não sinto atração genuína por ninguém, na verdade, a atração é tão fantasiosa quanto a minha idealização. É tudo um faz de conta pra me distrair.

elas perguntam
20 8
eles respondem
anônimo
01/06/2023 05h48
A famosa ilusão.
Acho que sou assim também.
O que definiria um possível futuro junto com a pessoa seria aceita-la como ela é.
A realidade é mais dolorosa, por isso fantasiamos.
Basta estar disposto(a) aceitar e enfrentar.
anônimo
01/06/2023 08h25
Todo prazer da mulher vem da imaginação. Se ela não pensar nada sobre o homem, ela não consegue sentir atração apenas pelo "corpo e aparência" igual os homens.

Por isso a imagem que o homem passa, a personalidade, é fundamental na atração feminina. Homens trabalham com imagens, mulheres com sensações táteis, cheiro, voz, coisas mais complexas.

Por exemplo, a situação faz total diferença no desejo feminino. Eu tinha um amigo que trabalhava numa balada, e nessa situação as mulheres davam em cima dele, porque tinham fantasia com aquilo, mas quando ele estava no ônibus, elas nem notavam. Fantasia é a base de todo desejo feminino.

Por isso existe tanto homem sozinho, porque não é fácil suprir esse desejo por fantasia e idealização. Enquanto os homens sentem atração pela mulher apenas por ela existir, sem ela precisar fazer nada.
anônimo
01/06/2023 04h05
Sim, eu sinto atração genuína.
01/06/2023 22h31
Sim,quando eu gosto de uma mulher é pelo que ela me mostrou ser
01/06/2023 09h16
Mais um caso isolado @isqueirobic
Sua vida perde sentido se você tem a impressão de que não existem coisas realmente que não são fabricadas pela própria mente.
Exemplo:
Temos que acreditar que exista um amor verdadeiro, não fruto de nossas idealizações, para poder lutar poder ele e ser feliz.
Acontece que as pessoas estão infelizes achando que acho deveria ser do jeito que elas idealizaram...quando na verdade tem que ser do jeito que são.
Ter conhecimento pode afetar a mente das pessoas dessa forma, quando a pessoa acha que sabe de tudo ( até de como suas emoções e hormônios funcionam), o que faz da vida algo sem sentido algum, cuidado!
Isso torna a aparecer em sua vida em varias situações e você pode cair num abismo.
Basta algum gatilho e você não vê mais sentido em nada, normalmente uma decepção do que foi idealizado...a vida é um eterno aprendizado, e por mais que sejamos sábios sempre seremos eternos alunos perante Deus!
01/06/2023 08h46
As mulheres sentem atração genuína pelos homens bonitos (chads e normies de alto valor).

A questão é que a maioria das mulheres coloca um percentual muito pequeno de homens nessa categoria.

Apesar de alguns produtores de conteúdo colocarem a atração gerada pelas fortes emoções como uma terceira espécie de atração (ao lado da genuína e da negociada) e outros a enquadrarem como na negociada, eu entendo que ela se aproxima mais da genuína do que da negociada (contudo, também é um percentual muito pequeno de homens que consegue gerar fortes emoções nas mulheres).
anônimo
16/06/2023 00h01
Pode acontecer sim.
Mas é cada vez mais difícil devido a estupidez dos dias de hoje.
anônimo
15/06/2023 23h32
Você é husbandista.
anônimo
02/06/2023 11h57
Não, é sempre encenação.
anônimo
01/06/2023 22h37
Eu não sou assim, eu não imagino como as pessoas são, eu gosto do jeito que as pessoas é.
E mesmo se for bem diferente do que aparentava ser, eu costumo dar uma chance pra conhecer mais a pessoa.
01/06/2023 08h55
Nossa psicologia funciona assim. Quase sempre há uma idealização de uma pessoa na qual temos interesse. E geralmente, naturalmente tem o processo de decepção dessas idealizações.
Apenas pessoas que conseguem manter num nível equilibrado ou abaixo da média de expectativa e idealização não se frustram após conhecer a pessoa.
Na verdade você se atrai pela *idealização*, e não pela pessoa em si. Seria bom que você começasse a tentar olhar mais para pontos realistas de um ser humano do que a utopia que vive criando na cabeça. O que faço é chegar numa pessoa já sabendo que ela tem muitos pontos negativos. Se atrair de verdade por alguém é aceitar os pontos negativos da pessoa.
01/06/2023 08h51
bem Loko isso
Vc deve ter vênus em peixe, ou aquário, algo assim
01/06/2023 08h49
Por essas e outras que muita gente se dá mal em relacionamentos.
Pulam fases, não buscam conhecer minimamente a pessoa, já querem logo se atirar de cabeça, partir para algo que só se deve fazer quando não há mais espaço para ilusões e fantasias. Não sei se é carência e/ou burrice emocional.
01/06/2023 08h42
Mulher só sente atração negociada.
anônimo
01/06/2023 08h41
Não costumo sentir.
01/06/2023 08h29
Sinto sim. Não idealizo pessoas, pq sei da nossa falibilidade e limitação.
01/06/2023 06h50
Não sinto sequer essa fantasiosa que falou.
01/06/2023 03h58
Acho que todos fazem isso.
elas respondem
anônima
01/06/2023 03h53
Sim.
anônima
15/06/2023 23h42
Diria sim
Mas nunca tive atração no sentido sexual, posso achar a pessoa bonita e tal mas não imagino pregações e tal.
02/06/2023 11h56
Eu sinto, mas passa rápido
anônima
01/06/2023 08h45
Eu também tenho essa percepção de idealização... quando vejo a pessoa pessoalmente perco bastante o encanto, mas quando fico um tempo sem ver, ela se torna mais atraente, porque meio que a mente cria uma espécie de príncipe daquela pessoa, fazendo um retalho com todas as qualidades e tapando todos os defeitos.
anônima
01/06/2023 08h28
Sim, eu sinto atração genuína. (2)
01/06/2023 07h09
Eu tenho atração platônica
anônima
01/06/2023 05h37
Não, muito raro eu sentir