Sem malabarismos, saber que a vida surge por acaso demonstra que não existe um motivo pra vida pro universo e tudo mais...e como se sente se você acredita nisso?

eles perguntam
0 4
eles respondem
01/06/2023 11h28
Não retira. E o universo não precisa de um sentido. Ser já é suficiente.

Fico perfeitamente bem. Ela sequer nega a existência de Deus, apenas inviabiliza o criacionismo de modo literal: Deus criou todos os animais como são, do zero, e pronto.
anônimo
01/06/2023 11h26
bem
01/06/2023 11h53
Por incrível que pareça, não há contradição entre a evolução e a criação. A primeira é continuação da segunda, nada mais.
Da mesma forma que não há só matéria. Há também a energia que faz a interação de toda matéria. A vida é um pequeno milagre que contraria a tendência natural de entropia por um certo período de tempo.
01/06/2023 12h15
Não.
Deus pode ter criado os animais para evoluírem.
Uma teoria não anula a outra.