Alguém que toca violino, poderia me passar alguma dica de como aprender com mais eficiência e qualidade? E quanto tempo por dia me dedicar nele. Agradeço desde já.

eles perguntam
8 5
elas respondem
anônima
02/06/2023 21h41
1 hora por semana com professor e quantas horas você puder sozinho praticando escalas. Só aprende sozinho quem tem MUITA força de vontade, mas no geral sem professor você não vai longe não.
anônima
02/06/2023 21h42
Nao aguento mais. To muito triste
anônima
01/06/2023 18h36
Tenho um e também queria saber tocar, mas ainda não aprendi.
anônima
01/06/2023 18h37
Acho que a Thay
anônima
02/06/2023 20h54
O ideal seria um professor de música. Mas, não é tão fácil de encontrar. Então, procure um professor no YouTube.
Antes de tudo aprenda as notas musicais e as escalas. Em relação as músicas, comece com melodias simples. (Músicas de ninar, parabéns...)
O tempo de treino pode variar, tudo depende do seu objetivo. Quer aprender profissionalmente ou por hobby?
02/06/2023 20h57
Acho que o @Ayan toca.
02/06/2023 21h32
Desculpa, não conheço, mas a dica que posso te dar e que vale pra todo instrumento é a seguinte: quanto mais praticar, melhor será. Veja tutoriais na internet e nunca desista, mesmo que seja complicado.
anônima
02/06/2023 21h32
Acho que o @Serpe toca
eles respondem
02/06/2023 21h38
Existem os métodos, como o Suzuki ou Schmoll.

O ideal é com um professor, ele vai conseguir corrigir seus vícios de postura e de controle de arco. Uma hora de aula com um professor com semana é mais que suficiente, de resto vai dá sua dedicação e prática, algo do tipo uma hora por dia já basta.

O próprio Heifetz treinava três horas diárias e foi um dos maiores do século passado, então qualidade acima de quantidade.
anônimo
02/06/2023 21h36
Eu sou formado em música. A melhor coisa é arrumar um professor.
Pq esse instrumento é complexo e cheio de detalhes. Vai perder tempo se tentar estudar sozinho.
02/06/2023 21h27
Em questão de aprendizagem de repertório e obras musicais, você pode usar os princípios de 7x20 e "prática mental". Em questão de domínio do instrumento, Técnica Taubman talvez? (embora a Técnica de Taubman seja destinado ao piano, é possível aplicá-la a flauta e instrumentos de corda).
Você pode dedicar até 20 minutos de prática em uma sessão da obra que você está trabalhando e fazê-la por sete vezes (por isso 7 x 20), o intuito aqui é ter uma passagem dominada em até 20 minutos. Mas você pode fazer sessões de prática maiores de 20 minutos (por exemplo, 12 sessões) e após cada sessão, você vai fazer uma pausa de 5 minutos.
Ao todo, você teria 5 horas de prática (25 x 12 = 5 horas de estudo). Mas isso depende do tempo livre em que você tem para se dedicar ao instrumento. Portanto saiba gerenciar o seu tempo de estudo.
É claro que você precisa se dedicar ao estudo de teoria e já deixo aqui livros que eu já estudei sobre o assunto:
Read Gardner - Music Notation
Kurl Stone - Música Notation in the Twenth Century
The Study of Fugue
Joseph Fux Gradus Ad Parnassum
Analysis of Tonal Music - A Schenkerian Approach
The Complete Musician, An Integrated Approach to Tonal Music
E o que você está procurando: Leopold Mozart - Treatise on Violin Playing

PS: o número de repetições que eu escolhi ser sete é porque segundo psicólogos, um estímulo entra na memória depois de sete repetições. Não pode ser seis, nem oito, são exatamente sete.
anônimo
02/06/2023 21h30
Quando eu passo a morena vira a cara igual violino.