Ganho um pouco mais que meu namorado, mas a diferença não é substancial. Ambos somos “pobres”, estamos naquela fase da vida de buscar estabilidade profissional. Ele mora sozinho em um apartamento da família. Todo final de semana vou para casa dele e, obviamente, arco com as despesas de deslocamento (Uber). Se compramos algo para fazer lá dividimos as despesas. Ou, se saímos para algum lugar, tbm dividimos (ex.: pago o almoço, ele paga a janta). Além disso, eu pago, mensalmente, o valor do anticoncepcional. Ele nunca nem perguntou o preço.
Um coisa interessante é que sempre sobra para mim arcar com coisas mais caras. Por exemplo, se compramos um vinho ou uma carne mais cara.
Ultimamente estou achando que esse relacionamento está pesando no meu orçamento. Gosto de ter um limite de gastos para saídas, despesas com lazer. Mas tenho ultrapassado esse teto. Estou sendo mesquinha por pensar assim?
O ex fazia questão de pagar tudo. O que eu não concordava. Sempre que tinha oportunidade fazia surpresas para ele para recompensar. E quando ele permitia, dividimos a conta.
Mas estou achando o atual um folgado. Ou eu que sou egoista?
Tbm acho o atual muito mimado pela avó materna. As vezes vejo traços de egoísmo nele. Algumas atitudes dele me irritam. Já pensei em terminar.

elas perguntam
4 5
eles respondem
02/06/2023 00h16
O atual realmente só te traz problemas financeiros. Se outros fatores também lhe incomoda, seria melhor terminar a relação mesmo.
02/06/2023 00h22
Você é egoísta.
02/06/2023 00h35
Acho normal num relacionamento (namoro) dividir as contas. Quando namorava, se saíssemos com amigos, eu pagava a conta dela, se saíssemos sozinhos, então dividiamos.

Uma vez eu pagava lanche, outra ela pagava, sem cobrança e sem regras, apenas usávamos da boa vontade com o outro.

Quando eu pagava a conta dela por termos saído con amigos, ela compensava com lanches e etc, mas sem cobranças e sem regras.

Funcionava como se fossemos amigos e nunca foi problema a questão das contas.

Até com ficantes, em algumas situações específicas, eu achava normal dividir a conta.

Isso fez eu lembrar um caso que sai com uma médica que um plantão dela era maior que a minha bolsa de mestrado na época. Durante a nossa conversa, estávamos nos conhecendo e era nosso primeiro encontro, ela solta uma: "homem tem que bancar a mulher" kkkkkk

Fiquei nesse encontro pra cumprir tabela. Quando acabou fui pra casa e dois dias depois ela aparece mandando msg e querendo sair, fingi demência e nunca mais saímos. Sei que isso n tem relação com seu caso, mas eu lembrei dessa história.
elas respondem
anônima
01/06/2023 23h57
Porra pra q esse texto
anônima
01/06/2023 23h57
Eu voltava com o ex
anônima
02/06/2023 00h01
Eu acho que você está mais insatisfeita por ter se acostumado com um tratamento do ex, do que propriamente pelo dinheiro.
02/06/2023 00h27
Acho que é tentar resolver no diálogo ^^ se não funcionar ou ele se ofender, acho que uma atitude mais drástica é ideal.
02/06/2023 00h42
Meu amor, se está assim no namoro, no casamento piora. É um menino que não tem senso de homem e nem de provedor... Se é isso que você busca em um parceiro, próximo!