Ganho um pouco mais que meu namorado, mas a diferença não é substancial. Ambos somos “pobres”, estamos naquela fase da vida de buscar estabilidade profissional. Ele mora sozinho em um apartamento da família. Todo final de semana vou para casa dele e, obviamente, arco com as despesas de deslocamento (Uber). Se compramos algo para fazer lá dividimos as despesas. Ou, se saímos para algum lugar, tbm dividimos (ex.: pago o almoço, ele paga a janta). Além disso, eu pago, mensalmente, o valor do anticoncepcional. Ele nunca nem perguntou o preço.
Um coisa interessante é que sempre sobra para mim arcar com coisas mais caras. Por exemplo, se compramos um vinho ou uma carne mais cara.
Ultimamente estou achando que esse relacionamento está pesando no meu orçamento. Gosto de ter um limite de gastos para saídas, despesas com lazer. Mas tenho ultrapassado esse teto. Estou sendo mesquinha por pensar assim?
O ex fazia questão de pagar tudo. O que eu não concordava. Sempre que tinha oportunidade fazia surpresas para ele para recompensar. E quando ele permitia, dividimos a conta.
Mas estou achando o atual um folgado. Ou eu que sou egoista?
Tbm acho o atual muito mimado pela avó materna. As vezes vejo traços de egoísmo nele. Algumas atitudes dele me irritam. Já pensei em terminar.