Estou passando por essa situação.
Ambos só moram juntos por causa da criança, ambiente totalmente nocivo, cheio de discussões... Temos apenas 24 anos.

elas perguntam
13 17
eles respondem
02/06/2023 00h34
Você é boba de continuar casada assim.
02/06/2023 11h45
Sempre foi insuportável?! Provavelmente não, então, é vcs q estão tornando tudo insuportável. Falta maturidade, equilíbrio emocional, e principalmente humildade. E tem sempre um q está mais errado q o outro, geralmente quem casou por ocasião, estando menos ligado de fato ao outro. A não ser q já tenham partido para violência, e tenham perdido totalmente o respeito um pelo outro, podem resolver.

Se baixarem a bola e conversarem de fato ao invés de apenas buscar ter razão, conseguem amenizar isso quase 100%. O ego quase sempre não permite, mas se não por ele, tente fazer pelo seu filho, e por vcs tbm, pois a vida de Msol e Psol tbm não é tão simples (a não ser q sejam totalmente irresponsáveis).
anônimo
02/06/2023 12h37
Não, filho não iria me prender e me obrigar a conviver com uma pessoa que eu não gosto mais, não deu certo separa.
02/06/2023 12h08
O filho cresce e vai embora.
O que você vai fazer depois, já com certa idade e sem expectativas?

Melhor sair agora, guarda compartilhada e vida que segue.
02/06/2023 08h47
Por que os casamentos estão em decadência?!
Um filho que cresce num lar onde não há amor irá desacreditar do casamento.
Cresce e não quer ter filhos e nem formar família e a natalidade está diminuindo.
Sexo e Lances descartáveis e sentimento de independência criam ambiente favorável a temos menos interesse em fazer casamentos.
O estado ganha forma em ser formador mor das crianças...
Enfim o problema não é se separar por que não deu certo, é que facilmente o modelo familiar já não tem forças...
02/06/2023 12h02
Não
Ambiente nocivo não é bom pra criança
anônimo
02/06/2023 12h02
Jamais
anônimo
02/06/2023 11h59
Casada com 24 anos, coragem...
02/06/2023 19h44
Sem chance
anônimo
02/06/2023 07h22
Eu não.
anônimo
02/06/2023 07h09
Não, aliás, crianças sofrem muito mais com os pais num relacionamento nocivo do que separados.
elas respondem
anônima
02/06/2023 07h06
Como filha, eu te digo por experiência que não vale a pena.
Pais separados e pacíficos são melhores que pais juntos com brigas e discussões na presença da criança ( ela vai crescer insegura).
Então, não vale a pena.
anônima
02/06/2023 06h35
Eu não permaneceria num casamento nocivo. Mas me diga uma coisa, @auroraauk, você depende financeiramente do seu companheiro, é isso? Se for isso, entendo que é difícil mesmo você sair dessa situação, ainda mais se não tiver apoio da sua família. Mas se você tem condição de se sustentar, o mais indicado é se separar do seu companheiro, pois é muito prejudicial uma criança crescer em um ambiente de brigas. Você estaria fazendo melhor para o seu filho se o tirasse desse ambiente.

O que esse ambiente traz de bom para o seu filho ao ponto de você permanecer nele pela criança? É só o conforto financeiro? O que seria exatamente?
anônima
02/06/2023 12h10
Vivo com falta de sexo, mas o geral é bom e eu mantenho.
02/06/2023 12h39
Nem fudendo.
Essa de ser 'por causa de filho' é só uma desculpa cômoda pra não enfrentar o processo do divórcio uma vez que um lar de brigas e discussões são péssimos pra uma criança.
anônima
02/06/2023 12h06
Não
anônima
02/06/2023 12h05
Não fala isso por experiência própria, convivi em um lar onde meus pais, discutiram direto crescir mais tenho trauma até hoje, e eu ver uma discussão minha pressão sobre, mesmo a discurso não tendo nada a ver comigo, se você ama realmente o seus filhos mude o rumo dessa história, apenas um conselho
02/06/2023 12h03
Não, filho não segura casamento.
anônima
02/06/2023 12h02
Eu não, ele que não pague a pensão todo mês não fique ai
02/06/2023 08h42
Não, por milhões de fatores. Imagina sua criancinha quando crescer entendendo que anos de relacionamento nocivo dos pais foram "por conta dela". Além dos traumas, isso futuramente leva seu filho(a) a aceitar uma relação ruim, achando que as coisas só funcionam assim e é normal suportar. Fora seu filho, vocês são muitao jovens, tem muita gente pra conhecer, muita água vai rolar ^^ Como sua amiga, diria pra vc ir se ajeitando na questão financeira pra conseguir se manter, e dando entrada no divórcio. Boa sorte :3
02/06/2023 07h17
Não, jamais.
02/06/2023 07h13
Só vou fazer você refletir: Vivendo em um lar que só têm discussões, os pais estão pensando na criança? Pense bem.
02/06/2023 07h08
Não, jamais permaneceria em uma relação tóxica por conta de filhos.
02/06/2023 00h42
Sim, porque um ambiente de brigas só vai fazer mal para o filho, vocês vão criar uma pessoa que vai ter transtorno de ansiedade generalizada quando adulto, que não vai saber lidar com as emoções, uma pessoa que não vai saber conversar, só discutir.
anônima
02/06/2023 00h38
não, em hipótese alguma
anônima
02/06/2023 00h35
Uma mãe faz tudo pelo filho, talvez sim
anônima
02/06/2023 00h34
Não, não é atoa que procuro ter minha independência financeira, para essas coisas não acontecerem (se acontecer).