eles respondem
Você é boba de continuar casada assim.
Sempre foi insuportável?! Provavelmente não, então, é vcs q estão tornando tudo insuportável. Falta maturidade, equilíbrio emocional, e principalmente humildade. E tem sempre um q está mais errado q o outro, geralmente quem casou por ocasião, estando menos ligado de fato ao outro. A não ser q já tenham partido para violência, e tenham perdido totalmente o respeito um pelo outro, podem resolver.
Se baixarem a bola e conversarem de fato ao invés de apenas buscar ter razão, conseguem amenizar isso quase 100%. O ego quase sempre não permite, mas se não por ele, tente fazer pelo seu filho, e por vcs tbm, pois a vida de Msol e Psol tbm não é tão simples (a não ser q sejam totalmente irresponsáveis).
Não, filho não iria me prender e me obrigar a conviver com uma pessoa que eu não gosto mais, não deu certo separa.
O filho cresce e vai embora.
O que você vai fazer depois, já com certa idade e sem expectativas?
Melhor sair agora, guarda compartilhada e vida que segue.
Por que os casamentos estão em decadência?!
Um filho que cresce num lar onde não há amor irá desacreditar do casamento.
Cresce e não quer ter filhos e nem formar família e a natalidade está diminuindo.
Sexo e Lances descartáveis e sentimento de independência criam ambiente favorável a temos menos interesse em fazer casamentos.
O estado ganha forma em ser formador mor das crianças...
Enfim o problema não é se separar por que não deu certo, é que facilmente o modelo familiar já não tem forças...
Não
Ambiente nocivo não é bom pra criança
Casada com 24 anos, coragem...
Não, aliás, crianças sofrem muito mais com os pais num relacionamento nocivo do que separados.
elas respondem
Como filha, eu te digo por experiência que não vale a pena.
Pais separados e pacíficos são melhores que pais juntos com brigas e discussões na presença da criança ( ela vai crescer insegura).
Então, não vale a pena.
Eu não permaneceria num casamento nocivo. Mas me diga uma coisa,
@auroraauk, você depende financeiramente do seu companheiro, é isso? Se for isso, entendo que é difícil mesmo você sair dessa situação, ainda mais se não tiver apoio da sua família. Mas se você tem condição de se sustentar, o mais indicado é se separar do seu companheiro, pois é muito prejudicial uma criança crescer em um ambiente de brigas. Você estaria fazendo melhor para o seu filho se o tirasse desse ambiente.
O que esse ambiente traz de bom para o seu filho ao ponto de você permanecer nele pela criança? É só o conforto financeiro? O que seria exatamente?
Vivo com falta de sexo, mas o geral é bom e eu mantenho.
Nem fudendo.
Essa de ser 'por causa de filho' é só uma desculpa cômoda pra não enfrentar o processo do divórcio uma vez que um lar de brigas e discussões são péssimos pra uma criança.
Não fala isso por experiência própria, convivi em um lar onde meus pais, discutiram direto crescir mais tenho trauma até hoje, e eu ver uma discussão minha pressão sobre, mesmo a discurso não tendo nada a ver comigo, se você ama realmente o seus filhos mude o rumo dessa história, apenas um conselho
Não, filho não segura casamento.
Eu não, ele que não pague a pensão todo mês não fique ai
Não, por milhões de fatores. Imagina sua criancinha quando crescer entendendo que anos de relacionamento nocivo dos pais foram "por conta dela". Além dos traumas, isso futuramente leva seu filho(a) a aceitar uma relação ruim, achando que as coisas só funcionam assim e é normal suportar. Fora seu filho, vocês são muitao jovens, tem muita gente pra conhecer, muita água vai rolar ^^ Como sua amiga, diria pra vc ir se ajeitando na questão financeira pra conseguir se manter, e dando entrada no divórcio. Boa sorte :3
Só vou fazer você refletir: Vivendo em um lar que só têm discussões, os pais estão pensando na criança? Pense bem.
Não, jamais permaneceria em uma relação tóxica por conta de filhos.
Sim, porque um ambiente de brigas só vai fazer mal para o filho, vocês vão criar uma pessoa que vai ter transtorno de ansiedade generalizada quando adulto, que não vai saber lidar com as emoções, uma pessoa que não vai saber conversar, só discutir.
Uma mãe faz tudo pelo filho, talvez sim
Não, não é atoa que procuro ter minha independência financeira, para essas coisas não acontecerem (se acontecer).