Eu ofereço e inclusive vivo sendo xingada por isso. rs Uma vez ofereci pra uma tia de bengala e aqueles sapatos ortopédicos e ela foi extramente grossa comigo. Disse que prefere ir em pé mesmo e que não é nenhuma "aleijada" (sic)
É mole?
02/06/2023 12h40
Abrindo uma questão na sua questão, pq as pessoas mas velhas não sentam no lugar amarelo ? Kkk
anônima
02/06/2023 12h58
HOMENS por favor, se o ônibus tá cheio, vc esta em pé e alguém perto de vc levanta. Olhe para o lado e veja se há alguma mulher em pé OFEREÇA PRIMEIRO A ELA. Não seja um lixo de homem e vai sentando não.... vcs não sabem como a gente se encanta por esses pequenos atos.
Tipo o ônibus parou, deixa a mulher entra primeiro.
Caraca bons costumes mínimos que eu vou ensinar aos meu filhos.
anônima
02/06/2023 12h35
Não sei
anônima
02/06/2023 12h37
Faz muitos anos que eu não pego ônibus, mas na minha época, as pessoas cediam seus lugares para os necessitados. Não sei se as coisas mudaram agora.
02/06/2023 12h54
Só oferece pra gente grávida
anônima
02/06/2023 13h01
Aqui sim
04/06/2023 10h15
Pq a empatia é zero
eles respondem
anônimo
02/06/2023 12h34
Porque muitas vezes a pessoa também está extremamente exausta e não sente vontade de levantar, o fato de você ceder o seu lugar, é por educação, não é como se fosse uma regra ou uma lei.
02/06/2023 12h34
Porque todo mundo que usa ônibus é necessitado.
02/06/2023 12h37
Eu não cedo meu lugar porque tenho carro, faz tempo que não ando de ônibus ou metrô. Mas, por educação, eu cedia apenas a idosos com dificuldades visíveis.
02/06/2023 12h42
Fica difícil ser gentil assim:

02/06/2023 12h44
São egoístas.
02/06/2023 12h52
Imagino que é por puro egoísmo. Dependendo da situação da pessoa, eu cederia sem problemas.
02/06/2023 12h55
Isso é relativo demais.
Eu talvez faria se pegasse ônibus.
Mas se eu sair do trabalho exausto após 12 horas de muita correria igual acontece as vezes, eu fingiria que estou dormindo pra não fazer.
Maioria das vezes a pessoa esta só se locomovendo de um lugar pra outro, e a gente esta saindo de uma jornada exaustiva.
Então que fique de pé com a bengala ou criança no colo por um tempinho!
Sei que posso não estar correto, mas fui sincero mesmo assim.