Até o fim do ano eu termino a graduação, mas eu já não tenho ânimo nenhum de estudar, eu sempre arrumo qualquer motivo pra procrastinar pq estudar está sendo sufocante, não consigo sentar na cadeira e me focar

eles perguntam
2 7
elas respondem
02/06/2023 21h39
Deixar o celular longe
02/06/2023 21h14
Saia desse site
eles respondem
02/06/2023 21h16
Comece devagar e vá progredindo. 15 minutos hoje, 20 amanhã, meia-hora depois. Você não começa puxando 100KG no supino, vai aumentando a carga conforme o músculo cresce. O mesmo raciocínio vale pro estudo.

Lembre-se de pausar. Estudou 1h? Tira 10 min pra descansar, esticar as pernas, ver o celular, depois retorne.

A satisfação de cumprir uma meta vai ser bem mais gostosa que a frustração e ansiedade da procrastinação. Se habitue a se sentir bem com a sensação de dever cumprido.

E se recompense, se estudar o que precisa hoje, mais tarde vá dar uma volta, assistir aquele filme ou jogar um videogame.
02/06/2023 21h13
Basta pensar no dia que você receber o diploma e participar da sua colação de grau. Lembre-se que se não concluir os estudos, não conseguirá nada disso. Coloque na sua cabeça e busque deixar a preguiça e o desânimo de lado. Bola pra frente, falta mais um semestre, tem TCC adiante.
anônimo
02/06/2023 21h35
Única forma que conheço é se interessando pelo assunto, mesmo que não saiba nada, busque alguma jeito divertido pra aprender sobre.
10/06/2023 02h20
Não ser você
10/06/2023 02h26
coma chocolate e tome café, isso ativa o cerebro
anônimo
10/06/2023 02h39
Deixar de ser vagabundo e meter as caras, ponto por ponto. Da pra estudar um dia inteiro, basta começar, pare de procrastinar fazendo esse tipo de pergunta inútil e meta as caras, ande!
anônimo
11/06/2023 04h50
Substancias.