Queria entender mais esse programa, como funciona que não passa no Enem pode usar ele para entrar na faculdade?

elas perguntam
8 2
eles respondem
02/06/2023 23h13
Arranquei o meu
02/06/2023 23h10
Acho que nunca ouvi falar disso,não posso ajudar : (
02/06/2023 23h12
Sisu é uma espécie de leilão de vagas de universidades públicas; você se inscreve com sua nota do ENEM e se sua nota estiver acima da nota de corte e sua concorrência for pior que você, a vaga é sua.
anônimo
02/06/2023 23h13
Não tem como "passar no Enem"

Antes, você escolhe os cursos que você mais quer (no máximo 2), dps você espera a nota do Enem chegar.

Cada faculdade emite uma nota de corte para cada curso. Nota de corte é uma nota "ideal" que você precisa tirar para entrar no curso.

Caso você tire uma nota acima da nota de corte, praticamente a vaga é sua. Caso você tire abaixo, você terá de rezar para o curso que você escolheu tenha muitas vagas disponíveis, ou que seja menos concorrido.
02/06/2023 23h19
SISU é o programa pra entrar em faculdades públicas.

Após fazer o ENEM, você pode usar sua nota do ENEM para concorrer a vagas em cursos oferecidos por faculdades públicas. Ao invés de ingressar pelo vestibular, você ingressa pelo SISU.

Não é que você passe no ENEM, se você não zerar, vai tirar notas com base no seu desempenho, você pode concorrer a qualquer curso e faculdade. Mas quanto mais disputado for o curso, maior terá que ser a sua nota.
anônimo
02/06/2023 23h41
Tu tava sua nota do Enem lá ué
elas respondem
anônima
02/06/2023 23h11
sisu, apenas um dente, mas tão poderoso que pode até te colocar dentro de uma facul ♥️
anônima
02/06/2023 23h12
O Sisu é um programa do governo federal para selecionar estudantes através das notas do Enem, para poder entrar em instituição federal ou estadual.
Não, se você tem uma nota muito baixa, dificilmente vai conseguir entrar no Sisu. Mas existe a Prouni que aceita uma nota de no mínimo 450 em cada matéria, porém é apenas para faculdade particular.