A história mostra que as mulheres ficavam a margem da sociedade, viveram na sombra dos homens. Poderia citar o caso do Einsten que teve a ajuda da primeira mulher Mileva Einsten na teoria da relatividade, inclusive ambos estudaram juntos numa das poucas universidades de Zurique que aceitavam mulheres. As mulheres tinham que fazer um certo esforço dobrado pra ter algum destaque na sociedade como um ser humano independente do marido então é com base na própria história que está comparação não tem nexo. Apesar do homem ter tido mais conquistas no campo da ciência principalmente, a mulher não teve as mesmas oportunidades então isso não poderia ser usado como argumento.

O fato é que o intelecto é inerente ao ser humano e isso independe de gênero obviamente.
votei em Ambos
anônimo
03/06/2023 01h12
Conferência de Solvay, um encontro dos mais aclamados cientistas físicos da época(1927), há 17 prêmios nóbeis nessa foto:
anônimo
03/06/2023 12h56
Ao longo da história as mulheres foram impedidas de terem acesso a educação, sendo confinadas apenas em seus lares, aos cuidados da prole e do homem. Enquanto que o homem era livre, expansivo, não se limitava ao espaço do próprio lar, podia explorar o mundo, ocupar todos os lugares. Muitas mulheres ainda assim marcaram seus nomes na história, seja usando o anonimato para publicar suas obras, seja expondo o real nome ao fazê-las. Há uma troca de cartas entre Elisabeth da Boemia e Descartes, por exemplo, pouco divulgada mas ela poderia ser reconhecidamente uma intelectual, na época. A história sempre fez questão de apagar os feitos das mulheres e usar esse argumento de que os homens são mais inteligentes porque construíram, inventaram, solucionaram mais é muito vago.

Por outro lado, também a socialização influencia fortemente o tipo de inteligência que vai ficar mais proeminente em uma pessoa. Por exemplo, brinquedos com legos ajudam no raciocínio lógico e entre outros. A socialização também influencia fortemente na posição dos homens e das mulheres nos ofícios, alegando que mulheres são mais emotivas, cuidadoras, intuitivas, possuem mais facilidades para profissões que envolvem cuidados de outros ou a pedagogia, enquanto que os homens são mais racionais, lógicos, portanto devem cursar engenharias etc.
votei em Ambos
03/06/2023 01h10
Existem 9 tipos de inteligências, não dá para mensurar ou comparar inteligência baseado em gênero.

Houveram centenas de cientistas, inventores, artistas, filósofos e matemáticos em épocas onde o conhecimento era escasso, mas não dá para ignorar que as mulheres tinham menos reconhecimento e instrução, é uma comparação ilógica.
Hoje em dia são todos igualmente ignorantes, poucas são as pessoas que ousam pensar.
03/06/2023 01h21
Inteligência vai além de questões biológicas de gênero e sexo
03/06/2023 08h01
As mulheres estão ganhando.
votei em Mulher
anônimo
03/06/2023 01h19
Homem
votei em Homem
03/06/2023 08h13
Depende do tipo de inteligência
votei em Ambos
anônimo
03/06/2023 01h07
é biologico
votei em Homem
anônimo
03/06/2023 01h17
Marquei ambos porque é relativo pra mim.

Mas na maior parte... acho mulheres superiores aos homens.
votei em Ambos
03/06/2023 01h17
O voto feminino foi um erro da democracia liberal
votei em Homem
anônimo
03/06/2023 01h06
Ambos são..
votei em Ambos
03/06/2023 01h07
O que as mulheres fizeram para levar a humanidade a este nível de evolução?

- Nada
votei em Homem
anônimo
03/06/2023 01h06
Homem. Olhe ao seu redor. Tudo que está aí foi um homem que inventou. A começar pela internet que nos conecta.
votei em Homem
anônimo
03/06/2023 01h05
Tesla, Albert Einstein
votei em Homem
03/06/2023 10h51
Homem
votei em Homem
anônimo
03/06/2023 13h11
esse
votei em Homem
03/06/2023 13h10
Mulheres, por isso vivem mais.
votei em Mulher
03/06/2023 11h00
Do ponto de vista histórico, foram quase sempre os homens os grandes líderes, pensadores e inventores.
Mas a liberdade e instrução de uma mulher em várias sociedades eram mais limitadas. Não acho que mulher e homem tem diferença no cérebro, mas no convívio social, a mulher tem menos liberdade e mais pressão social, quanto a comportamento.
Acho que isso afeta muito e por isso tem mais homens com inteligência superior, papéis de liderança...
votei em Ambos
anônimo
03/06/2023 07h59
Você.
elas respondem
03/06/2023 01h08
Sim sim aliás Marie Curie maior inspiração
votei em Ambos
anônima
03/06/2023 08h01
Não tem essa de mais inteligente
votei em Ambos
anônima
03/06/2023 13h12
Quem não faz pergunta assim.
votei em Ambos
anônima
03/06/2023 09h46
O que foi exposto a uma boa educação.

Quem deu a sorte de nascer em uma família estruturada e com estabilidade financeira.
votei em Ambos
03/06/2023 08h05
Por exemplo eva podia ser mais inteligente não comer o fruto no paraíso mas o Adão foi mais burro que a Eva.

Para mim é relativo ao gênero.
votei em Ambos
anônima
03/06/2023 01h15
Ambos são burros, querida anônima.
03/06/2023 10h47
Vão me bater, mas é o homem, é isso das mulheres não se unir pioram cada vez mais a situação da mulher… homem é mais lógico, era o que a mulher deveria ser, mas paciência
03/06/2023 13h08
A diferença é que um é estratégico enquanto o outro é metódico.
votei em Ambos
anônima
03/06/2023 12h42
A maioria.
votei em Mulher
03/06/2023 11h00
Sempre
votei em Mulher
anônima
03/06/2023 07h56
Isso varia de pessoa para pessoa
votei em Ambos