elas respondem
Porque combina com a liquidade das pessoas e a falta de valores.
Faz parte da cultura brasileira e se popularizou graças ao som, a dança e por apresentar o que muitas pessoas desejam : ostentar dinheiro, sexo com mulheres e drogas. É algo até visto como "vencer" na vida kk e quem normalmente canta é da periferia. Eu particularmente não me identifico, pois possuo valores diferentes e prefiro músicas que proporcionem em mim sentimentos bons como vontade viver a vida, de amar, etc.
A batida é dançante.
Velho já não aguenta descer até o chão.
Como as danças aparentam acasalamento, os mais maduros ficam constrangidos em público.
eles respondem
Porque não tem melodia, só tem teor sexual na letra da música.
Libertinagem, esbanjamento sexual, drogas, facilidade e principalmente ao valor que se recebe em determinadas áreas da sociedade dentre desta cultura.
Funciona mais ou menos assim, eles fazem o "ritmo" mais chiclete que você pode imaginar (igualzinho como as músicas de comerciais) e combinam com uma letra tão grudenta quanto, aí jovem que não possui um senso analítico apurado e acaba por cair na armadilha desse mercado, achando ele que é um gosto pessoal.
Por conta da decadência cultural do Brasil. Raros os funks que são bons e que possuem algo bom na letra. Infelizmente o que mais se escuta é: sexualização, promiscuidade, uso de drogas, glamourização do crime, da ostentação e objetificação da mulher ao extremo. Infelizmente há um inversão de valores na sociedade brasileira.
Pq é uma dança de acasalamento... Junta isso com explosão de hormônios e uma batida ritmada... Tá feito a receita de algo tão ruim ser consumido.
Pq é um trem muito simples e de fácil memorização. Aí é fácil viciar. Mas tbm é mais descartável e enjoa mais rápido. Principalmente pq a letra é fraca
Porque a letra retrata de tudo o que o jovem gosta, drogas, libertinagem sexual, etc..