Uma pessoa que acabou de formar começa a trabalhar em uma empresa, e logo nos primeiros meses, o gerente daquele setor da empresa começa a pegar no pé desse funcionário novo, a cobrar demais, a tratar de maneira diferente dos outros mais antigos. Só que o que esse gerente não sabia é que esse novato é neto do dono da empresa, o proprietário de tudo e que está no topo.

E então esse novato reclama com o avô que é o dono, e ele dá um esculacho no gerente. E depois disso, após levar uma advertência esse gerente pede desculpas, e o funcionário novo responde:

—Vê se aprende a respeitar os outros, e se não aprendeu, pelo menos aprende a saber com quem você está se metendo primeiro. Não é porque alguém é novo que você pode tratar como que quiser. Você tá se achando mais importante do que realmente é, tanto que uma advertência já te fez colocar esse seu rabo miserável entre as pernas. Agora sai da minha frente.

Vocês achariam essa fala e a atitude, maldosas? Ou acham que a pessoa apenas se defendeu?

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
03/06/2023 15h12
Antes dessa fala "já te fez colocar esse seu rabo miserável entre as pernas. Agora sai da minha frente", tava tudo ótimo. Mas tirando esse detalhe, acho que foram boas palavras para a pessoa se tocar. Ninguém tem q pisar em ninguém.
elas respondem
anônima
03/06/2023 16h15
arrogância
anônima
03/06/2023 16h33
Manda quem pode e obedece quem tem juízo. A vida é não é conto de fadas.
O novato já chega lá e quer receber tratamentos especiais? Tem mais é que se ferrar mesmo. Tipo funcionários antigos de anos enxugando gelo e ele já chega pra sentar na janelinha? Kkkk é mole viu! O chefe tá mais que certo em pegar mais no novato pra não ficar mal acostumado. Depois as coisas tendem a se afrouxar... e a vez do outro novato sofrer um pouco mais.
Agora se o novato é neto do dono vai esculachar igual obviamente, pq é a mesma lógica, manda quem pode e obedece quem tem juízo. Porém tem que saber qual é o seu lugar e limite pra não tomar processo. O neto tem mais liberdade pra falar o que quiser, pq ele não é chefe oficial e também não seria mandado embora por motivos óbvios, cada um sabe o valor que tem.