A União Soviética é pioneiros alcançaram na conquista do espaço, incluindo: o primeiro míssil balístico intercontinental, o primeiro satélite artificial (1957), o primeiro animal no espaço (1957), o primeiro homem no espaço (1961), a primeira mulher no espaço, a primeira caminhada no espaço, o primeiro veículo a entrar em órbita solar (1959), o primeiro impacto na Lua (1959), a primeira imagem do lado escuro da Lua (1959), o primeiro pouso suave na Lua (1966), o primeiro satélite artificial da Lua (1966), o primeiro rover na Lua (1970), a primeira estação espacial e a primeira sonda interplanetária a atingir a superfície de outro planeta.
Único feito dos EUA foi a farsa de irem a lua, sendo que todas as outras conquistas a União Soviética estava em primeiros em tudo, EUA só ganhou na história popular numa conto.
A União Soviética foi a primeira em tudo os primeiros a enviar um satélite para o espaço, TB o primeiro a mandar o homem ao espaço, os primeiros a fazer uma estação espacial no espaço, e a ISS estação internacional só fica lá em cima graças ao módulo de foguetes soviéticos que disparam os gases pra se manter em órbita, fora q toda a tecnologia espacial foi desenvolvido pela União Soviética.

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-38407916#:~:text=E, na história popular, foram,a União Soviética (URSS).

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
03/06/2023 15h22
@BlackThunder é sério isso ?
anônima
03/06/2023 19h05
Tmj BlackThunder. Por essas e outras os EUA e Hitchcock falharam miseravelmente em forjar a corrida pioneira até a lua em 69..
eles respondem
03/06/2023 16h45
Ainda acredito que eles foram sim.
Os sovieticos foram cautelosos demais,acho que eles deveriam ter ousado mais e já ir pra lua depois de ver que deu certo o programa espacial deles
anônimo
03/06/2023 19h18
ok
04/06/2023 10h34
Também não