Sim! Quando Sócrates diz isso, se não me engano, ele quer dizer que para saber de algo, você precisa NÃO saber. Parece confuso, eu sei, mas pensa assim: se uma pessoa sabe de TUDO, ela não pode aprender mais nada.
No entanto, o conceito de ser inteligente se remete a capacidade de reconhecer sua própria ignorância e ter capacidade de adquirir novos conhecimentos.

Sócrates era tão inteligente que ele admitia não saber de tudo, mesmo sabendo de MUITO.
anônima
03/06/2023 19h55
O primeiro passo pra sabedoria é reconhecer sua própria ignorância, porque quem diz saber de tudo não dá espaço pra aprender nada novo, porque acha que sabe, assim, continua estagnado na própria soberba.
anônima
03/06/2023 20h06
Tinha sim ,ele nunca admitiu que sabia muito e sempre passava a impressão de precisar aprender mais e mais.
eles respondem
03/06/2023 20h15
A ideia é demonstrar humildade intelectual e descrença com o mundo intelectual grego atr então. É aí que surge o movimento do realismo filosófico q mais tarde daria base a filosofia de Platão e Aristóteles
03/06/2023 19h50
"Só sei que tô tinindo"
anônimo
03/06/2023 19h39
não