É uma tarefa facil ou muito dificil?Precisa de alguem pra segura-lo?
Conheço uma cachorrinha que é só por o remedio na frente dela que ela come,ela até gosta de comer e pede mais.
Se deixar,ela come a cartela inteirinha,kkkkk.
Mas tem uns cachorros que tem quase que abrir a boca deles e enfiar guela abaixo o remedio.

eles perguntam
11 13
elas respondem
anônima
07/07/2023 22h49
Consigo
08/06/2023 13h19
Se for remédio líquido, coloco numa seringa, deito ela, abro a boca e jogo o mais perto possível da mucosa final da boca, e após jogar o remédio, fecho a boca dela com as mãos delicadamente.

Se for remédio em comprimido, deito ou deixo ela sentada, abro a boca dela e com a mão mesmo eu coloco o remédio o mais fundo possível da goela dela, aí faço o mesmo fechamento da boca e fixo segurando enquanto dou um assopro nas narinas dela (não encosto meus lábios no focinho dela, é claro, apenas assopro). Essa técnica de assoprar o focinho faz ela tomar um susto e acaba por engolir o remédio durante o assoprão. E sério, funciona, kkkkk.
04/06/2023 03h58
A minha nunca teve que tomar remédio via oral. Mas o outro que eu tinha a gente colocava dentro de um pedaço de carne.
anônima
03/06/2023 22h05
Meu cachorro mastiga e come quase todos se disser que é "balinha" kkk só uma vitamina q ele começou a tomar depois de idoso q tem q colocar na comida, pq é um comprimido grande e provavelmente o gosto é ruim, já a fêmea dá um trabalho desgraçado e tem q ficar escondendo o comprimido na comida (mas não qualquer comida, pq muitas vezes ela percebe e cospe mesmo assim).
anônima
03/06/2023 22h58
Tenho gatos. Não é fácil não, mas consigo dar. Mas tem que ser comprimido. Líquido, nem pensar, porque eles babam tudo e fica passando mal.
03/06/2023 22h16
Quando o cachorro é muito resistente, a melhor maneira é colocar lá na fundo da garganta e colocar pela lateral
03/06/2023 21h04
É muito difícil, já tentamos misturado na ração, eles comem a ração toda e deixa o remédio rsrs.
Meu pai que dá na boca ou compramos a injeção.
03/06/2023 21h57
Conseguia facilmente, o Epaminondas adorava ser remediado e era extremamente feliz quando ia no veterinário
03/06/2023 21h55
Depende do remédio, mas não há nada que um bifinho não resolva.
anônima
03/06/2023 21h52
Nossa, é extremamente difícil de tratar do meu cachorro. Mesmo colocando o comprimido em algum pedaço de carne, ele mastiga o remédio, percebe o gosto e cospe. Muito complicado. Minha sorte (e a dele, principalmente) é que ele raramente fica doente.
eles respondem
anônimo
03/06/2023 22h59
Numa boa, o meu dou todos os remedinhos dele. É só pegar a manha que não dá trabalho.
03/06/2023 21h57
Quando precisei, coloquei no meio daquelas carnes enlatadas pra cachorro.
08/06/2023 13h22
Coloco ele no meio das pernas e abro a boca dele e só coloco o remédio e fecho, ele engole
04/06/2023 01h34
Não tenho cachorro.
anônimo
04/06/2023 01h25
Não
03/06/2023 22h59
Dar remédio pra um animal é uma coisa complicada hein. Boa sorte aí no serviço!
03/06/2023 21h47
Consigo sim, de boa
03/06/2023 21h46
Eu conseguia, mas não era uma tarefa fácil. Ficava bons minutos tanteando até conseguir
03/06/2023 21h44
Nunca tentei, mas acho que sim
03/06/2023 21h04
E tranquilo, mas tenho que desmaiar ele com um soco, tem que ser equilibrado pra não matar direto ou causar algum dano grave permanente
03/06/2023 21h04
Com certeza.
03/06/2023 21h04
Eu só tenho gatos. Meu irmão e veterinário, então ele me ensinou umas técnicas. Não são muito cat-friendly, mas funcionam muito.

Ainda mais que minha gata é fresca. Pode dar um pedacinho de carne envolvendo o comprimido que ela come a carne e cospe o comprimido depois.
anônimo
07/07/2023 22h49
Morreu o meu.