A Wikipédia não está à venda.

"Um pedido pessoal de Jimmy Wales
Por favor, não pule esta leitura de 1 minuto. Hoje, este domingo, 4 de junho, nossa organização sem fins lucrativos pede humildemente que você reflita sobre quantas vezes visitou a Wikipédia no ano passado, o que ganhou com isso e se está em condições de retribuir com R$ 10. Somos a organização sem fins lucrativos que mantém a Wikipédia e outros 12 projetos de conhecimento livre. Se puder, junte-se aos 2% dos leitores e leitoras que doam. Se todas as pessoas que estiverem lendo esta mensagem agora doassem apenas R$ 10, conseguiríamos atingir nossa meta em poucas horas. R$ 10 é tudo o que pedimos.

Quando criei a Wikimedia Foundation como uma organização sem fins lucrativos para manter a Wikipédia, isso significava que poderíamos preservar nossos valores fundamentais: informações neutras e essenciais, sem ofensas e nem caça-cliques. Ser uma organização sem fins lucrativos significa que não há perigo de alguém comprar a Wikipédia e comprometer a sua missão.

É fácil ignorar nossas mensagens, mas esperamos que você dedique um minuto para refletir em como a Wikipédia é útil em sua vida.

Se a Wikipédia tem lhe proporcionado o equivalente a R$ 10 em conhecimento este ano, por favor, retribua. Não existem contribuições pequenas demais: cada edição conta, cada doação é importante. Obrigado.
— Jimmy Wales, fundador da Wikimedia."

eles perguntam
3 7
elas respondem
04/06/2023 12h58
Todos os anos aparece por cima do site da Wikipédia um pedido de doação.
anônima
04/06/2023 12h50
Só estão pedindo doações, de novo.
anônima
04/06/2023 13h04
Eu também vi isso ai quando fui olhar sobre a Shakira.
eles respondem
anônimo
04/06/2023 12h37
Nunca me importei com a Wikipédia, é uma das piores formas de se obter conhecimento.
04/06/2023 12h30
Prefiro ler o antigo testamento
anônimo
04/06/2023 12h31
ok
04/06/2023 12h31
Todo ano pedem auxílio para manter o site. É normal.
04/06/2023 12h32
Daqui a pouco o elaele também vai tá pedindo
anônimo
04/06/2023 23h31
A empresa responsável pela Wikipédia, a Wikimedia Foundation, é uma organização sem fins lucrativos, ou seja, não cobra nada pra você acessar os conteúdos. Mas como eles precisam manter os funcionários e servidores dessas plataformas subsidiárias ativos, isso gera muitos custos.

Como pagar os custos de manter essas plataformas no ar, sendo que eles não vendem nada? Simples, pedido doações aos usuários. Tendeu???