eles respondem
Na verdade a falta de sabedoria em lidar com os problemas da vida torna a pessoa infeliz, independente de sua capacidade de racicionio lógico.
O termo "inteligência" é algo tão vasto que é complicado achar uma definição. O que seria uma pessoa inteligente para você? Uma pessoa repleta de conhecimentos ou uma pessoa com uma boa capacidade de racicionio? Ou ambos? Enfim, independente disso, achar a felicidade é uma outra questão, parte da inteligência emocional, em que a pessoa consegue controlar melhor seus sentimentos e a capacidade de resolver problemas pessoais e lidar com as proprias frustrações, (caso ela tenha).
A falta de empátia pode ser citado também, neste caso, pode fazer com que a pessoa se sinta vazia e perdida, o que pode levá-la à um estado continuo de infelicidade.
Além disso, o que é a felicidade? Não seria um estado de espirito transitório? Ninguém é feliz o tempo todo, a vida é muito complexa para isso, tem milhares de coisas acontecendo em nossas vidas a todo o tempo, tem a cobrança no trabalho, nos relacionamentos, com os pais, lidar com pessoas querendo te prejudicar nos negócios, as instabilidades financeiras, as mortes de entes queridos, e etc....
No entanto, de fato, algumas pessoas conseguem manter a felicidade por mais tempo que outras, mas isso envolve muitos fatores como a questão familiar, onde nasceu, o grau de instrução que teve, o nível de empátia, a inteligência emocional em saber como resolver conflitos e frustrações pessoais... enfim.
Sua pergunta é extremente complexa pois envolve dois fatores subjetivos e transitórios, que são a inteligência e a felicidade. De uma coisa eu sei, que a capacidade de raciocínio e o conhecimento dessa pessoa não pode ser o definidor da felicidade dela, pois isso é um estado de espírito que envolve diversas outras causas.
Se a pessoa for inteligente e ter amor próprio, sim, seria mais feliz. Precisa é saber utilizar a inteligência pra alcançar a felicidade sempre.
Sim, por isso sou muito triste.
Olha, acredito que sim viu, a inteligencia e conhecimento tem um preço.
Sim, quanto mais você obtém conhecimento sobre a vida, sobre o mundo, sobre as pessoas, mais triste ficamos.
inteligência é algo que de adquire n nasce com ela
Ser feliz é uma forma de inteligência. Logo, a frase não faz sentido.
As preocupações de cada um são individuais, as perspectivas também.
“Ser feliz é o resultado de subtrair coisas ruins das boas. Se o resultado der positivo, a conta bate. Por isso não podemos supervalorizar as coisas ruins.”
De certa forma sim, mas não deixe elas saberem disso.
Sim, por sua realidade ser limitada. Então, menos variáveis.
faz sentido, olha tanto de ptista feliz com o lule roubano
Sim, a ignorância permite não saber coisas que machucam.
As pessoas que conhecem mais naturalmente tende mais à infelicidade pois certas verdades são muito duras de serem aceitas.
Às vezes a ignorância pode ser uma virtude.
Você é desprovida e é infeliz, stonks
Acho que a ignorância não chega a tornar a pessoa infeliz, mas a priva de alcançar a felicidade plena.
Eu sou feliz, devo me encaixar nesse perfil.
Sim, elas são mais felizes.