Na verdade a falta de sabedoria em lidar com os problemas da vida torna a pessoa infeliz, independente de sua capacidade de racicionio lógico.

O termo "inteligência" é algo tão vasto que é complicado achar uma definição. O que seria uma pessoa inteligente para você? Uma pessoa repleta de conhecimentos ou uma pessoa com uma boa capacidade de racicionio? Ou ambos? Enfim, independente disso, achar a felicidade é uma outra questão, parte da inteligência emocional, em que a pessoa consegue controlar melhor seus sentimentos e a capacidade de resolver problemas pessoais e lidar com as proprias frustrações, (caso ela tenha).

A falta de empátia pode ser citado também, neste caso, pode fazer com que a pessoa se sinta vazia e perdida, o que pode levá-la à um estado continuo de infelicidade.

Além disso, o que é a felicidade? Não seria um estado de espirito transitório? Ninguém é feliz o tempo todo, a vida é muito complexa para isso, tem milhares de coisas acontecendo em nossas vidas a todo o tempo, tem a cobrança no trabalho, nos relacionamentos, com os pais, lidar com pessoas querendo te prejudicar nos negócios, as instabilidades financeiras, as mortes de entes queridos, e etc....

No entanto, de fato, algumas pessoas conseguem manter a felicidade por mais tempo que outras, mas isso envolve muitos fatores como a questão familiar, onde nasceu, o grau de instrução que teve, o nível de empátia, a inteligência emocional em saber como resolver conflitos e frustrações pessoais... enfim.

Sua pergunta é extremente complexa pois envolve dois fatores subjetivos e transitórios, que são a inteligência e a felicidade. De uma coisa eu sei, que a capacidade de raciocínio e o conhecimento dessa pessoa não pode ser o definidor da felicidade dela, pois isso é um estado de espírito que envolve diversas outras causas.
04/06/2023 17h08
Se a pessoa for inteligente e ter amor próprio, sim, seria mais feliz. Precisa é saber utilizar a inteligência pra alcançar a felicidade sempre.
anônimo
04/06/2023 17h12
Sim, por isso sou muito triste.
04/06/2023 17h25
Olha, acredito que sim viu, a inteligencia e conhecimento tem um preço.
anônimo
04/06/2023 17h27
Sim, quanto mais você obtém conhecimento sobre a vida, sobre o mundo, sobre as pessoas, mais triste ficamos.
anônimo
04/06/2023 16h21
inteligência é algo que de adquire n nasce com ela
11/06/2023 21h15
Ser feliz é uma forma de inteligência. Logo, a frase não faz sentido.
As preocupações de cada um são individuais, as perspectivas também.

“Ser feliz é o resultado de subtrair coisas ruins das boas. Se o resultado der positivo, a conta bate. Por isso não podemos supervalorizar as coisas ruins.”
06/06/2023 19h58
De certa forma sim, mas não deixe elas saberem disso.
11/06/2023 21h16
Sim, por sua realidade ser limitada. Então, menos variáveis.
anônimo
02/04/2024 15h46
Independe disso
11/06/2023 21h17
faz sentido, olha tanto de ptista feliz com o lule roubano
25/07/2023 22h46
Sim, a ignorância permite não saber coisas que machucam.
As pessoas que conhecem mais naturalmente tende mais à infelicidade pois certas verdades são muito duras de serem aceitas.
Às vezes a ignorância pode ser uma virtude.
anônimo
04/06/2023 16h21
não
anônimo
11/06/2023 21h16
Então para de estudar.
anônimo
11/06/2023 21h16
Você é desprovida e é infeliz, stonks
anônimo
06/06/2023 19h57
Com certeza
06/06/2023 19h55
Acho que a ignorância não chega a tornar a pessoa infeliz, mas a priva de alcançar a felicidade plena.
04/06/2023 16h55
Eu sou feliz, devo me encaixar nesse perfil.
04/06/2023 16h52
Sim, pois pensão menos
anônimo
04/06/2023 16h21
Sim, elas são mais felizes.
elas respondem
anônima
11/06/2023 21h16
Não é feliz e nem triste
04/06/2023 17h22
Com toda certeza