De forma alguma. Por mais que relacionamentos possam ser desgastantes em algum momento, mesmo os saudáveis, é importante ter pessoas por perto, que te queiram bem e que você a elas. Somos seres sociais, feitos para viver uns para os outros. Preferível aprender a viver com pessoas do que sem elas.
Acho que se a filosofia de vida da pessoa for ser solitária sim.
Existe uma pesquisa que a solidão, equivale a fumar vários cigarros diariamente, então muito provavelmente, não seja legal viver totalmente sozinho, os seres humanos precisam de relações interpessoais para viver bem entre si.
Agora, se a pessoa realmente se sente bem assim, sem problemas.
Imagine que você está em uma ilha deserta, entretanto, esta ilha tem tudo para sua sobrevivência mas as dificuldades de estar vivendo em um ambiente isolado vão aparecendo de forma lenta e gradual e com o passar do tempo você começa a achar tal rotina maçante e enjoativa, você se questiona se há algum sentido, e a sua vida reduz-se somente a existir.
A escolha por uma vida solitária é como andar se equilibrando no fio de uma navalha, cedo ou tarde os efeitos começam a aparecer pois a solidão neste caso cresce devagarinho até ela te pegar por completo.
Isso tem acontecido muito na Coréia do sul, sendo até um problema que o governo teve que intervir.
Por natureza, somos seres feitos para viver em grupos.
Acho difícil ter uma vida solitária. No máximo, ter o pai ou a mãe ali te acolhendo. Tirando isso, ninguém conseguiria viver como solitário, mesmo que trabalhe, tenha uma vida estável, com certeza quer alguma parceira.