Dar pra perceber tipo as que tem síndrome de Down, os autistas tem aparência diferente ou se comportam de maneira diferente?
Até hoje eu não entendi essa doença.

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
05/06/2023 10h23
Não, autistas não possuem a aparência diferente, e sim um comportamento diferente que é o sinal mais visível da condição deles, isso ocorre pois cérebro deles funciona de uma maneira um pouquinho diferente de nós.
anônimo
05/06/2023 10h14
não sei
05/06/2023 10h24
Não sei
anônimo
05/06/2023 13h23
Tipo você.
anônimo
05/06/2023 13h28
Autismo leve é quase imperceptível.

A diferença é que eles não entendem ironia, não tem contato visual ao falar, são mais tímidos e reclusos...
anônimo
05/06/2023 15h55
Pela aparência não. Tem vários tipos diferentes. Muita gente até é autista e nem sabe pq nunca foi fazer uma avaliação psicológica e não tem nada muito aparentemente de diferente. Alguns autistas tem problemas cognitivos e aí e mais fácil de ver pq podem ter problemas físicos, e pra fazer tarefas simples até como andar ou se limpar. Mas acho que a maioria dos autistas é um grau mais leve que não tem problema cognitivo, aí a parte social que é mais evidente. Normalmente tem dificuldade de interagir socialmente, evitam contato visual, tem interesse específicos, costumam ter a linguagem não verbal não muito boa, dificuldade de demonstrar emoções, tem comportamentos no geral diferentes da maioria. Mas não quer dizer que seja ruim, sejam malucos nem nada. A maioria das pessoas tem algum tipo de transtorno não identificado pq nunca foram atrás pra tentar ver com psiquiatras. Não quer dizer que quem é autista não consegue ter amizades e relacionamentos, trabalhar e estudar e fazer as coisas normalmente. Só não espere que ele aja como a maioria das pessoas pq quem é autista tem as suas características particulares e que não são comuns na maioria das pessoas. Mas não são malucos nem nada. E só vc não querer impor ao autista que aja do mesmo jeito que quem não é autista pq é diferente. Não adianta achar que é frio e sem sentimentos por ter dificuldade de demonstrar por exemplo. Ele não demonstrar muito não quer dizer que não sinta emoções. Ou ser mais introvertido e gostar de hobbies individuais não quer dizer que seja um maluco que quer se isolar e ficar melancolico com isso. Isso que tô dizendo de quem tem grau leve ou moderado que é a maioria. Claro que quem tem grau mais alto aí vai ter muitas dificuldades e pode ser parecido as vezes sim com algo tipo sindrome de down e esses precisam de atenção e cuidado constantes pois não conseguem se virar sozinhos
anônimo
05/06/2023 15h55
Não sei
elas respondem
05/06/2023 10h16
Eles não tem aparência física característica do autismo igual síndrome de Down, as características estão nos comportamentos, um deles por exemplo é que o autista odeia lugares com sons altos e muita gente, eles ficam irritados
05/06/2023 10h21
Dificuldade para interagir socialmente, como manter o contato visual, identificar expressões faciais e compreender gestos comunicativos, expressar as próprias emoções e fazer amigos. Dificuldade na comunicação, caracterizado por uso repetitivo da linguagem e dificuldade para iniciar e manter um diálogo
05/06/2023 13h30
Não, tem pessoas autistas que realmente não parecem autistas (atitudes e tal) já que existem vários graus.
E aparencia não tem nada a ver com autismo
anônima
05/06/2023 10h18
Síndrome de down dá sim (pelo rosto) e Autista grau leve também (comportamentos).
anônima
05/06/2023 10h33
Não sei, não sou especialista no assunto
anônima
05/06/2023 15h59
Assiste o dorama advogada extraordinária pra entender.
anônima
05/06/2023 16h00
Dependendo do grau vc nem imagina que tem.
Meu filho é leve, mas se vc conversar com ele percebe que existe um retardo mental.