Eu nem sou de usar religião como referência, mas pra mim a pessoa só é casada se tiver o casamento na igreja (ou seja lá qual for a religião da pessoa) e a documentação que comprove. Morar junto não é estar casado, pode até viverem uma vida de casados na prática, mas na teoria, não é.

elas perguntam
11 7
eles respondem
05/06/2023 10h37
As diferenças são pequenas mas existem.
Uma certidão de casamento dispensa demais comprovações, quando se trata de heranças e bens compartilhados, a depender do regime.
05/06/2023 12h39
É totalmente diferente
05/06/2023 10h54
É quando teve cerimônia, papel, etc..fiquei mais difícil pra terminar.
05/06/2023 10h52
Ir morar junto com a pessoa amada é mil vezes melhor do que casamento, mas vcs não estão preparados pra essa conversa
05/06/2023 10h31
As diferenças são bem pequenas hoje em dia
Na prática, na hora de separar, o vínculo de união estável da os mesmos direitos e deveres de um casamento no papel. Então, pra mim é o mesmo
anônimo
05/06/2023 12h41
muitos acham a mesma coisa, é por isso eu prefiro cada um com sua casa. Se não vão empurrar casamento pra cima dos dois
05/06/2023 10h56
Principio é acima da religião. Se publicamente você diz que está com alguém e assume, é um casamento, se só vai morar junto não...
05/06/2023 10h55
Na prática é o mesmo, se se separarem tem direitos de dividir o que construíram juntos. Não estou indo para lado religioso.
anônimo
05/06/2023 10h39
Casar na igreja se for só pra família blz agora se for casar na igreja e fazer festa pra todo mundo é desperdício de dinheiro.

Juntar é até mais arriscado pra separar depois
anônimo
05/06/2023 10h37
mesma coisa
elas respondem
05/06/2023 10h51
Não, para mim é a mesma coisa, só não foi oficializado legalmente.
anônima
05/06/2023 11h08
Concordo. Casamento é uma solenidade e dispensar isso é demonstrar não querer empenho nenhum em oficializar o compromisso de união familiar. Além de indicar que está tratando como qualquer coisa.
Acho ofensivo. ( Para mim, não estou fazendo juízo de valor para quem faz isso ou aceita em suas próprias vidas).
05/06/2023 12h42
Pra mim, o que interessa é o registro em cartório. O resto eu dispenso. Gastar dinheiro pra encher o bucho de parente distante que só vai na sua festa pra comer e fofocar, dispenso. Gasto viajando em lua de mel. Minha família não é religiosa fanática nem apoia essas excentricidades.
05/06/2023 10h38
Concordo, casamento envolve uma " aliança " social,legal e espiritual, principalmente se casar na igreja.
05/06/2023 10h58
morar junto não é casar pq casamento é contrato. casar é em, última instância, assinar um contrato onde há o comprometimento do compartilhamento de bens e vida (decisões legais sobre bens por exemplo passam a ser conjuntas).

hoje em dia muita gente mora junto simplesmente pq não consegue pagar tudo sozinho, não há necessariamente o ânimo definitivo que o casamento pede. por isso eu sou contra a lei de união estável como existe no Brasil.
anônima
05/06/2023 12h42
Na pratica é a mesma coisa
05/06/2023 10h36
Acho a mesma coisa.