Sim, as vezes passa, depois piora. Me sinto um 0 a esquerda. 30 anos é logo ali e não fiz nada da minha vida, namoro não consigo, trabalho na minha área, mas queria estar na sala de aula e não consigo, queria ter um filho, mas como vou ter se não tem com quem e muito menos uma vida estável? Essa sensação só piora quando vejo pessoas mais novas que eu "vivendo".
Sim. Eu, por exemplo, farei 30 anos, final do ano. Apesar de já estar conseguindo colher bons frutos do meu trabalho, ainda não sou 100% independente financeiramente. Quanto à vida amorosa, namoro há 4 anos e meio, porém não temos condições nem planos de nos casarmos, e não temos filhos. Enfim, sei de alguns colegas do do fundamental, que, hoje, são médicos, provavelmente ganham bem mais que eu, passeiam, viajam; outros já casaram, tem filhos. Às vezes, tenho impressão que só vivo pra trabalho e estudo, há mais de 4 anos que não viajo, minha vida social é péssima, porque tenho pouquíssimos amigos, os vejo 1x ao ano - e olhe lá, e, raramente, vou à um bar ou restaurante. Mas como disseram, cada um ao seu tempo, "os humilhados serão exaltados".
Eu estou com 26 anos e sem nenhum filho, Mas hoje em dia tem que ter muita responsabilidade e também financeiramente, para ter um filho. Ainda mais quando tem pessoas que ainda moram na casa de pais.