Depende de qual feminismo você fala!
A essência feminista, onde buscaram o direito de fala, de vestimentas e de opiniões...ok, super válido.
O feminismo de hoje em dia, aquele que ridiculariza a feminilidade, a mulher? Ridículo.
Discordo de alguns pontos como o aborto por exemplo. E me irrita a hipocrisia de algumas feministas com atitudes machistas.
Exemplo: A mina critica o assédio visual (quando um homem olha para o corpo dela), mas sai por aí pegando na bunda dos caras que ela conhece mesmo sem saber se o cara está confortavel. E se questionar a garota, ela diz uma frase machista , que não vê problema nenhum em assediar homens porque ELES GOSTAM. Essa é a jusstificativa de machistas assediadores quando asseiam uma mulher. Ou seja, feminista pode defender um comportamento e agir exatamente igual o comportamento que elas lutam contra. Hipocrisia.
Tirando o aborto que sou contra, a hipocrisia e os exageros extremistas, acho um movimento valido e importante. Só não apoio porque sou contra isso que mencionei... mas não tenho o menor problema de conviver com feministas.
É necessário. Mulheres adquiriram direitos que antes não tinham, que são essenciais para o pleno equilíbrio da sociedade, pois as características femininas também são importantes.
"Enquanto as características que definem a feminilidade não são universalmente idênticas, existem alguns padrões: bondade, empatia, sensibilidade, carinho, doçura, compaixão, tolerância, nutrição, deferência e carência são traços que tradicionalmente têm sido citados como femininos."
Não impacta em nada na vida real de ninguém, não existe nenhuma feminista em posições de decisão e as que estão só seguem o que manda o patriarcado kkkk são só um bando de gordas peludas e fedorentas que só latem nas bolhas das suas redes sociais.
Todo mundo sabe que feminismo é coisa pra mulher histérica, solteirona, fudida, menina perdida.
Se tornou um discurso para pessoas se refugiarem, para se sentirem seguras em relação aos seus traumas, para terem um sentido na vida e etc. Cultua a miséria humana, mas já foi alguma coisa importante e relevante.
O feminismo liberal (economicamente)
O feminismo liberal (socialmente)
O feminismo marxista
O feminismo radical
...
Não sou feminista, nem se quisesse eu poderia ser. Pois sou homem e não faz mto sentido você ser homem e ser feminista (já que elas lutam contra o machismo). Seria até uma forma de dominação masculina, ocupar um movimento fundado por elas e que defende pautas delas.
Porém, eu simpatizo com muitas ideias delas, pois eu almejo uma sociedade livre do pensamento sexista que ela tem atualmente. E ao contrário do machismo, que só afeta mulheres, o sexismo afeta ambos os dois...
Acho muito exagerado em certos direitos que elas dizem exigir, muitas mulheres nem sabe realmente o que é ser uma feminista.
Mas no geral, se não fosse pelo feminismo, muitos direitos não existiriam que elas passaram a ter.