FALO DE ROUPA , COMiDA , ETC ...

Isso me revolta.

eles perguntam
5 10
elas respondem
anônima
05/06/2023 14h57
Vida de um pobre n e fácil
anônima
05/06/2023 14h55
Impostos altos, Inflação alta, dólar alto.
anônima
05/06/2023 14h56
Imposto em cima
anônima
05/06/2023 16h59
Revoltante mesmo.
anônima
05/06/2023 16h58
Acho que é assim em qualquer parte do mundo
eles respondem
anônimo
05/06/2023 14h57
Porque o Brasil é fudido. Poucas oportunidades de emprego, salários ruins e tudo muito caro.
anônimo
05/06/2023 19h35
Pq lula ficou 14 anos no comando do Brasil. não aprenderam e agr deram mais 4 anos. Mais 4 anos para terminarem de quebrar o Brasil, como vai melhorar desta forma ? Não tem como... tamo predestinado ao caos, com pessoas ignorantes, botando pessoas ignorantes no poder.
05/06/2023 16h12
Não entendo também
05/06/2023 16h16
Brasil né
05/06/2023 16h19
Justamente por ser necessária. Oferta e demanda.
anônimo
05/06/2023 16h55
Sempre foi, sempre será, independente de qualquer coisa haverá aumento de impostos anual, tudo para manter o funcionalismo público, é aí que está a estratégia do estado, mesmo caro todos vão pagar, porque é básico e necessário, a grande massa acredita no conto do aumento de salário, e alguns meses depois devolve em impostos
anônimo
05/06/2023 19h34
Carga tributária altíssima, por falar nisso já foi abasteceu esse mês??? Baixou R$ 0,05 no mês passado e subiu R$ 1,20 em 01/06 kkkk pegadinha do hadaad kkkk
06/06/2023 00h17
Isso é influencia de vários fatores, não apenas um ou dois. Explicar cada um dos fatores é bem complexo, mas vou tentar resumir pra você.

Primeiramente somos um país subdesenvolvido, não temos uma industria forte nacional, ou seja, dependemos da manufatura de outros países.

Embora sejamos "ricos" em produtos primários, somos "pobres" em produtos manufaturados, que costumam ter alto valor agregado. Não temos uma economia tão diversificada como a europeia ou norte americana, ainda focamos no básico e isso acaba sendo um limitador para a nossa economia.

Na verdade, o setor do agronegócio é forte no país, para vender pra fora e enriquecer os nossos produtores que devolvem a nós um produto mais caro e de baixa qualidade comparado ao que é vendido lá fora.

Como lá fora tudo é comercializado em dólar, e nossa moeda (o real) não é valorizado como deveria no Brasil, perdemos poder de compra quando a nossa moeda se enfraquece, fazendo com que paguemos mais caro pelo mesmo produto. O produtor nacional, neste caso, prefere exportar para ganhar em dólar do que abastecer o mercado interno para ganhar em real, fora que os insumos e maquinários, muitas vezes, também são trazidos de fora para a produção interna, o que acaba sendo repassado ao consumidor esse custo.

Dai você pega um país que não investe em infraestrutura para batear o transporte desses produtos; não investe em tecnologia e inovação para melhorar a nossa produtividade; não investe em educação para melhorar a mão de obra e consequentemente os salários; impõe taxas, impostos e burocracias excessivas como se fossemos uma república soviética; tudo isso, somado ao fato de sermos um país corrupto, que não leva as contas públicas a sério e sempre cria alguma insegurança juridica, não tem como ter outro resultado, tudo fica caro mesmo.

Além disso tudo, o brasileiro, infelizmente, tem mentalidade elitista sem ser, uma cultura podre. Basta ver a choro por causa da queda de impostos com medo do carro valer menos.
06/06/2023 00h18
Porque os mais pobres também pagam impostos, o que faz esses produtos ficarem mais caros.