Já passaram por isso ou conhecem alguém assim?
Quando eu preciso falar com pessoas desconhecidas eu me sinto bem desenrolada, me comunico muito bem, mas conforme vou pegando intimidade eu sinto que vou me fechando cada vez mais principalmente quando a pessoa faz alguma brincadeira que eu de alguma forma percebo que a pessoa está querendo me “atacar” (tipo, se eu fiz algo que a pessoa não gostou e ela ficou incomodada e fica dando alfinetadinha… em ambiente de trabalho isso acontece mt) só que eu simplesmente não sei lidar e começo a me fechar, perco totalmente a minha espontaneidade e me torno uma estranha… e aí quando conheço alguém de novo esse ciclo se repete… eu começo falando, mas dps qnd o nível de intimidade atinge aquele patamar que a pessoa demonstra algum incômodo, agressividade ou euforia, eu não consigo lidar, fico grilada e perco a naturalidade do início… Alguém sabe me dizer porque isso acontece?
Acho que eu sou grilada com isso, não sei lidar com “agressividade” e extroversão alheia, me sinto “podada”.

elas perguntam
6 6
eles respondem
05/06/2023 17h34
Também sou introvertido e acho que este ciclo social é normal diante do tempo em que você vai conhecendo a pessoa. Quanto maior for a afinidade, maior seria a insegurança em falar alguma coisa que possa constranger alguém, então isso meio que vai nos recuando. Acredito que a outra pessoa precisa entender o seu jeito e gostar de você da maneira como você é, buscando sempre te motivar pra que você não se sinta uma estranha.
anônimo
05/06/2023 17h35
traumas
05/06/2023 19h44
Alguém deve ter causado um trauma em você.
Tente se desvincular disso aos poucos.
Existe dentro de ti, uma salvaguarda para que não se repita essa situação, mas ao mesmo tempo pode ser um problema que atrapalhará suas interações interpessoais.
05/06/2023 16h36
Eu também sou
05/06/2023 17h55
É seu jeito
05/06/2023 19h13
ja eu sou ao contrario quando tenho que falar com pessoas que não conheço fico assim, depois melhora
elas respondem
05/06/2023 19h12
Resultado de traumas, faça terapia.
anônima
05/06/2023 17h36
Traumas
Eu sou assim também
anônima
05/06/2023 19h07
Com pessoas desconhecidas ninguém sabe sobre vc ou seu passado, e geralmente vc fala de assuntos mais, digamos, superficiais. Todos querem causar uma boa primeira impressão. Vc pode até fingir ser uma pessoa que não é, mas não vai conseguir por muito tempo, pq ninguém é legal o tempo todo, nem vc e nem os outros. E vc tbm não é obrigada. Eu não gosto muito de andar com extrovertidos, me cansam. São movidos à instinto, e por isso não podem assumir cargos de liderança. Prefiro pessoas mais analíticas.
05/06/2023 19h10
Eu também sou assim. Pra mim quanto mais isolada eu tiver é melhor. Gente pra mim só serve pra estressar e passar doença.
anônima
05/06/2023 19h10
Conheço eu mesma tenho esses problemas eu tive problemas na infância, que hoje me prejudicam em algumas áreas da minha vida, no seu caso vc teve um ambiente familiar desestruturado?
05/06/2023 19h30
Te entendo bem. Eu sou parecida com vc, em alguns pontos. Me sinto diferente de todos.