'Love bombing': quando amor em excesso se torna perigoso?

BBC News Mundo
Há 9 horas 05/06/2023
Frases como "não consigo deixar de pensar em você", "só quero te fazer feliz" e "quero estar com você o tempo todo" podem soar bonitas, mas às vezes podem ser também um sintoma de que alguns limites saudáveis estão sendo ultrapassados.
Estamos falando do love bombing, algo como "bombardeio de amor", em tradução livre.
É quando alguém dá atenção e carinho — geralmente a um parceiro romântico, mas não só — de forma avassaladora, normalmente no início de um relacionamento.
Esse comportamento aparentemente romântico e bem-intencionado pode, no entanto, fazer parte de um ciclo de abuso psicológico.

elas perguntam
3 1
eles respondem
06/06/2023 00h32
É a meta
anônimo
06/06/2023 00h59
Sim
06/06/2023 02h30
É aquele ditado: tudo demais é veneno. É preciso ter equilíbrio em tudo nessa vida.
elas respondem
anônima
06/06/2023 01h10
Eu já fui tóxica e obsessiva. Não recomendo, fazemos mal para si mesmos, para o companheiro e estragamos o relacionamento. Não deixava sair com os amigos, aonde ia eu queria estar junto, monitorava as redes sociais, cheguei ao ponto de beliscar e arrancar pedaço da pele, por ciúmes... não quero nunca mais passar por isso, é uma tortura para ambos.