Devo denunciar pra polícia a pressão psicológica que o homem fazia comigo, mesmo sem provas? Não vai adiantar nada. Ele me torturava pra fazer as coisas que ele queria, senão, abandonava o relacionamento e me bloqueava.

elas perguntam
8 5
eles respondem
06/06/2023 11h39
Não vi ameaca psicológica em ele ter atitudes que te desagrade, ele mesmo foi claro: se vc n aceita minha forma de ser, vou acabar a relação e bloquear.

Isso parece o mais certo, ele tem atitudes específicas e não esta disposto a mudar, caso vc não concorde, ele acaba a relação, bloqueia e segue a vida.

Pressão psicológica que cabe em crime acontece quando a vítima recebe ameaças, tem autoestima diminuída propositadamente, ameaça filhos, promete vingança se a relação acabar e etc.

Eu gosto de dançar forró, se minha namorada não dançar, é escolha dela, mas se ela exigir que eu pare, obviamente que vou seguir minha vida e para isso, vou acabar a relação e bloquear, uma vez que, bloquear ajuda esquecer.
06/06/2023 12h00
Você pode denunciar como um jeito de deixar registrado mas não vai dar em muita coisa
anônimo
06/06/2023 12h02
Não faz sentido, se a polícia não tem provas, o que você pode fazer?
Melhor buscar ajuda psicológica para esquecer isso.
Mas, se você se sente muito mal com tudo o que ele fez, denuncie.
06/06/2023 11h21
Você pode alegar o que quiser mas, sem provas, não vai dar em nada. Toda história tem dois lados.
Além disso, o problema é seu por ter ficado com um cara desse, quando poderia simplesmente terminar tudo e sair fora.

Esse negócio de "dependência emocional" é só uma desculpa para falta de vergonha na cara. Só gente fraca se permite ser tratada assim.
anônimo
06/06/2023 12h01
É o que dá se relacionar seriamente com homem. Só mulher burra faz isso.

Viva o casual.
06/06/2023 11h48
Para caso de polícia, acho que a presença de provas vai ser importante.
Só que existe uma coisa mais importante do que a denúncia a polícia, a seu posicionamento.
Identifique se você tem dependência emocional: se você tiver, então você precisa de ajuda para se desvencilhar disso. Se não tiver, então não adie a data de dar um fim nisso, não aceite ser tratada de uma maneira que você não merece.
anônimo
06/06/2023 19h44
Acho que aqui no Brasil e dependendo do seu estado, capaz da polícia fazer chacota contigo.
elas respondem
06/06/2023 11h23
Vai dar em nada, ainda que tivesse provas.

Oq daria alguma coisa é agressão física. Mas pressão psicológica? Vão é rir se vc.
anônima
06/06/2023 11h23
Vai ir na policia fazer um b.o pq seu namorado fazia joguinho emocional? Pelo amor de Deus né.
06/06/2023 11h18
Não vai adiantar nada.. melhor sumir da vida do psico msm
anônima
06/06/2023 11h25
Polícia veio aqui no condomínio porque o síndico chamou devido a um casal que parecia que ia derrubar o prédio. Não se sabia se era ele agredindo ela, ou ela agredindo ele, de todo jeito seria violência doméstica e não deve ser tolerado com naturalidade.
Está eu saindo do condomínio, e os policiais que ficaram na entrada reclamando que não é necessário chamar eles não. Por que? Pq é normal ué.
Aí depois ninguém entende as estatísticas.
Havia uma situação de agressão e os policiais reclamando que foram chamados.
Eles talvez não saibam nem o que significa psicológico. Está esperando demais de uma estrutura estatal decadente, sem preparo, sem investimentos e sem o devido respeito deles pela instituição e da população pelas instituições.
anônima
06/06/2023 12h09
Não vai dar em nada, acho que violência psicologica para levar a caso de policia, teria que haver ameaça (coisa a ver com exposição ou ameaça de outro tipo de represálias) e não falar que vai terminar.

E sem provas, só daria certo se fossem varias acusações, vindas de pessoas diferentes e mesmo assim...

Falar que vai largar e bloquear, acredito não ser assunto de crime, sendo assim todas as vezes que alguém fala "nunca mais te falo" se a pessoa fizer x coisa, seria possivelmente punível e não é. E se fosse tenho certeza que também terias uma acusação.