O que acha? A sociedade ainda treta diferente essa galera ?

eles perguntam
3 6
elas respondem
09/06/2023 09h22
sim, sou branca e ja ganhei nota 100 em um trabalho da faculdade muito parecido com o de uma amiga negra (eu fiz o trabalho dela também) e o professor corrigiu o dela e deu 65. Era a mesma coisa mas ele viu nossa aparecencia. Teve outros casos assim quando eu estava com minha amiga, nesses momentos me senti privilegiada
09/06/2023 09h12
Talvez sim, talvez não.
09/06/2023 09h21
@NewUser respondeu. Concordo com ele.
Certa vez, um PM negro aposentado trabalhando de segurança tratou um cliente negro mal porque estava mal vestido (chinelo gasto, pés rachados e calça amarrotada). Achou que era pedinte, bateu no cara de sair sangue na boca. Depois ficou tremendo, perguntando na Delegacia por quê o agredido não havia falado que era bombeiro militar. E o agredido questionou se o fato de ser militar era motivo para tratamento diferente.
O segurança com o cliente surrado e já rendido pelos PM da rua, ainda apontou a arma para o cliente desarmado deitado no chão.

Infelizmente, não foi caso isolado. Os próprios negros são racistas. E sim, o tratamento é diferente quando é negro pobre. A questão é cor da pele e também financeira. Lembrei o caso do negro morto no Carrefour pelos seguranças.
eles respondem
anônimo
07/06/2023 00h53
Sim, é um privilégio invisível porque não dá pra experimentar o outro lado. Se você se veste bem num dia e mal no outro, dá pra notar a diferença de tratamento. Mas não dá pra ser preto num dia e branco no outro pra entender o quanto sua vida é mais fácil
anônimo
07/06/2023 00h50
Quanta redundancia, não nenhuma
07/06/2023 00h52
Pessoas caucasianas são superiores.
Change my mind
07/06/2023 00h57
Sim
Te privilégios
Mas acho que todo mundo sabe disso
anônimo
09/06/2023 09h10
Eu te amo jubra
anônimo
09/06/2023 09h15
Sempre trás