Como ser uma pessoa feliz? Bem tenho 17anos, e ainda sou BV, quase não tenho amigos, só alguns da escola, e tudo se deve a timidez, não sou um cara tão tímido, é relativo depende o caso, não sou uma pessoa feia, já recebi até elogio de garotas bonitas, mas isso pouco importa como muitos dizem, fico dia todo em casa, nunca saio de casa, só mesmo pra ir pra escola, estou perdendo a vida enfurnado em casa, fim de semana a mesma coisa em casa. Ano passado a minha chance com uma garota do curso, eu nem acreditei que ela tava afim de tão bonita que era, passou 6meses, ela afim, e eu não tive coragem nem de falar com ela, parece que a pessoa trava, não sei o que é, mas depois que a pessoa consegue as coisas fluem naturalmente, mas pra abordar tem algo que impede, já perdi várias garotas por não ter atitude, não quero mais viver essa vida triste, sei que tem gente que gosta, mas eu não quero mais isso, por favor vocês que são mais experientes, me dêem dicas, ajudas pra eu perde timidez de vez.

eles perguntam
2 3
elas respondem
09/06/2015 09h30
Vc não pode ficar o dia todo em casa sem fazer nada, isso pode acarretar até um quadro de depressão em você amigo, vai da um rolé de bicicleta, ou fazer uma caminhada, por que nãoum cursinho ou um futebol com os amigos da escola, não pode ficar depre assim não, vc está numa fase ótima da sua vida, como disse o @thecounselor não reduza a suas oportunidades de ser feliz, não ache que só poderá ser feliz se tiver um relacionamento, vá fazendo outras coisas que com o tempo acaba acontecendo, só não acontecerá se vc continuar com essa postura, de não sair de casa e tal.
09/06/2015 09h54
Vc só tem 17 anos, então vamos mudar esse discurso fatalista de quem já está na ultima curva da vida.
É comum na sua idade haver essas comparações: ser BV, ser virgem, ter N amigos etc. É comum mas você não precisa agir assim.
Seja vc, cara. Cada pessoa é única. Desencana dessas comparações bobas.
Vc mesmo já identificou o problema de ficar mto em casa e aqui DE MANEIRA ALGUMA estou falando pra vc ser um sem noção que só fica na rua. Vc é novo é está na fase de plantar o que vc quer colher lá na frente.
Então estude e se comprometa com o seu futuro (não custa lembrar que vc é o único que pode fazer isso).
Mesmo sendo um cara que tem objetivos na vida e corre atrás deles, vc pode ter vida social.
Fazer um esporte, um curso, aprender a tocar algum instrumento, trabalho voluntário..... são tantas as possibilidades.
Isso te fará ter contato com outras pessoas e ter assuntos em comum, o que ajudará naquele problema de não saber o que conversar, travar ao chegar em alguém etc.
Analise a vida como uma grande rede, onde cada pessoa/atividade é interligada com as demais em algum ponto. Então insira-se nessa rede e estabeleça contato com os outros pontos.
Como bem disse o @thecounselor, não desconsidere o fator família.
Namoradas vêm e vão, amigos as vezes decepcionam, curtição não dura muito.... Então valorize o que permanece. Se faça presente no seu ambiente familiar e esteja ao lado dos seus entes queridos. No final a gente percebe que isso sim é a nossa riqueza.
No mais é isso: vai curtindo a sua vida da melhor forma possível e se aprimorando como pessoa. As coisas acontecerão naturalmente. ;)
eles respondem
09/06/2015 07h43
Vc ainda é muito novo pra pensar que ficar com alguém vai fazer sua vida feliz. Portanto desencane dessa coisa. Valorize e faça bem as coisas que tem nas mãos que vai se sentir mais feliz.
Curta seus estudos, se interesse pelos colegas, marque um futebol, uma trilha de bike, algo para sair de casa.
E essencial, fique com sua família, aproveite seus pais, se envolva e faça coisas com eles. Auxilie as coisas de casa, vai se sentir útil, ganhar maturidade e experiência que é o caminho pra se relacionar melhor com as pessoas. Meninas virão naturalmente. Mais um pouco de paciência meu jovem.
anônimo
09/06/2015 23h36
Bem vindo ao clube, kkkkkkkkkkkkkkkk
09/06/2015 23h49
Essa pode não ser a saída pra vc, mas funcionou para mim quando era muito tímido, me soltava sempre quando bebia um pouco. Mas isso não é uma solução permanente nem muito boa, coloque-se em situações que você não costumaria entrar, isso demora mas ajuda um pouco.
E deixar de ser bv ou virgem não necessariamente vai te fazer feliz.