Fico pensando, o direito só funciona porque obedecemos, mas, o que nos impede de desobedecer? Basicamente pessoas ricas exercem poder pois possuem maiores condições de violência, e ainda usam dispositivos ideológicos e legislativos para justificá-las. Mas, se essa violência surgiu do fato do rico ser o mais forte, o que nos impede de contê-lo, já que os mais pobres são numericamente maiores? Por exemplo, uma pessoa super influente pode sair impune pelo seus crimes por ter dinheiro, mas por que? E no caso dessa pessoa ter uma milícia, por que esse grupo armado não age contra esse rico?
EDIT: Por que ter dinheiro significa ter poder? Já que o dinheiro é algo inventado por nós, o que nos impede de desconsiderar esse poder?

eles perguntam
4 9
elas respondem
07/06/2023 08h55
Quem tem dinheiro tem poder
anônima
07/06/2023 09h01
Porque ele tem dinheiro nesse mundo que a gente vive dinheiro e poder!
anônima
07/06/2023 09h06
Você só vale o que tem.
07/06/2023 09h20
Quem tem money é poderoso
eles respondem
07/06/2023 09h06
O poder dos ricos é limitado. Não é o dinheiro por si só que dá poder, e sim as conexões (networking). Porque há gerações que o poder sobre a sociedade está concentrada nas mãos do mesmo grupo, inclusive entre famílias do mesmo "sangue" (pode-se dizer assim), e eles sabem manipular a vontade do público. Um rico tem mais chance de chegar um pouco mais próximo dessa influência, portanto eles têm mais poder do que nós. Mas estão longe de estar no "topo da cadeia". Tudo é influência nesse mundo.
07/06/2023 09h14
Dinheiro é poder. Advogados, governo a seu favor (exercitos, policia, assassino particular) e por ai vai, os pobres são a maioria mas a policia é composta por essas mesmas pessoas e eles ficariam do lado do estado, fizeram juramentos, é o sustento deles e olha na Venezuela, a maioria não consegue tirar o maduro do poder por ter a poio do exercito.
07/06/2023 09h03
Não possuem poder sobre a entidade máxima: O destino e a morte.
Isso basta...se você crê em deus sabe que o poder deles é inútil diante do que Deus irá julgar em vida e em morte...
Lei da colheita.
07/06/2023 08h56
Dinheiro é poder
anônimo
07/06/2023 09h25
O Rico tem poder apenas porque ele tem dinheiro e um "bom networking". Mais quem tem conhecimento em determinada área, também tem geralmente um bom networking e muito mais poder do que quem só tem o dinheiro. Hoje em dia, a maior riqueza e a moeda mais valiosa de todas não é mais o dinheiro, a moeda mais valiosa do mundo é o conhecimento e a experiência, e o poder e a capacidade que o indivíduo tem de usar esse conhecimento para benefício propio ou para o benefício de outros, e de controlar a propia vida e de influenciar outros indivíduos a serem iguais a ele.

Resumindo: Se o indivíduo tem apenas dinheiro para ser alguém "importante para os outros", Assim que o dinheiro acabar... esse indivíduo será totalmente desprezado e descartado para todos do grupo sem dó e nem piedade, porque é assim que funciona o capitalismo. Agora se esse indivíduo tem bastante conhecimento em certo assunto, e sempre está colaborando para o crescimento dos outros etc, e como não tem outro individuo ali igual a ele, esse mesmo indivíduo se tornará quase impossível de ser descartado pelos outros, porque esse indivíduo se trata de alguém muito valioso para o crescimento do grupo e etc... e sendo assim não sera tão simples assim o descartarem e crescerem sem ele... porque além desse tal indivíduo ter o mínimo de condições financeiras para sustentar seus propios projetos... ele também tem muito conhecimento em determinadas áreas, ou em várias áreas.
anônimo
07/06/2023 09h26
Ricos são arrombados
07/06/2023 10h58
São ricos
07/06/2023 12h31
dinheiro compra o mundo sim

Garota de familia, sincera, de porte. &&
anônimo
07/06/2023 12h41
Porque você é pobre