A dependência emocional é um estado psicológico em que uma pessoa precisa de outra para se sentir completa, feliz e segura, sacrificando muitas vezes a própria felicidade e bem-estar em prol do outro. Já o amor é uma outra emoção, um sentimento genuíno que envolve respeito, confiança, admiração e apoio mútuo, sem sacrificar a individualidade ou a felicidade de cada um. É possível amar sem depender e sem ser dependente emocional.
anônimo
07/06/2023 10h20
são a mesma coisa
07/06/2023 10h28
Dependência emocional é quando a pessoa não consegue imaginar a vida sem a outra e não aceita que a outra pessoa tenha uma vida.
Começa a afastar todos
A criar conflitos tentando acabar com tudo que a pessoa faz sozinha
Cria uma necessidade de posse.
Sente vontade de trancar a pessoa em um lugar onde ninguém possa chegar além de você.
Isso é dependência emocional.
Vira um relacionamento super toxico e prejudica ambos. Principalmente o(a) parceiro(a) da pessoa dependente!
Ja tive uma pessoa dependente emocionalmente de mim! Isso é horrível!
anônimo
07/06/2023 10h30
Não vou responder essa porra pq a maioria já respondeu mas dependência emocional é uma merda ... Por isso eu falo com mais de uma mina, pra não ficar dependendo de outra pra nada
elas respondem
anônima
07/06/2023 10h21
Aqui explica:
anônima
07/06/2023 11h06
Dependência emocional é quando a companhia da pessoa não é questão de opção. Amor é ação.
anônima
07/06/2023 11h08
Dependência emocional é o que eu sinto por ele. Amor é o que eu julguei sentir…
Todos os dias peço sabedoria a Deus para não deixar meu coração se enganar mais.