Na minha opinião é viver o aqui agora.

elas perguntam
7 1
eles respondem
anônimo
09/06/2023 02h25
Difícil dizer. Eu não era ansioso. Fiquei com o tempo, com os traumas e com o medo de ficar sozinho nessa vida (digo além de algo amoroso... sem namorada q nunca tive, sem família e sem amigos).

Minha ansiedade tem fatores complexos. Acho q não tem segredo...
07/06/2023 11h54
Nascer denovo e vir ao mundo com outro código genético…

Ansiedade e outros distúrbios mentais são provavelmente herdados..

Oq você pode é trabalhar isso
07/06/2023 11h54
Trabalhar
anônimo
07/06/2023 12h16
Não ter ansiedade.
07/06/2023 12h24
Desvendo o motivo, a causa, o âmago da questão. Ânsia de quê? A distração cotidiana ameniza a dor, não é a causa nem a cura.

“Viver o agora” é frase de livro de autoajuda que diz o óbvio. É o mesmo que subir pra cima e descer pra baixo.
09/06/2023 02h51
cortar dopamina instantânea já é um começo
elas respondem
anônima
09/06/2023 02h47
Ter contato com a natureza regularmente nem que seja no jardim de casa ou condomínio.
Conseguir respirar corretamente
Beber água na quantidade adequada.
Evitar alimentos gordurosos, açucarados e comer em excesso. Evitar carboidratos depois das 18h.
Incluir chás com propriedades calmantes
Restringir o consumo do café para no máximo uma xícara diária
Manter o ambiente doméstico limpo e organizado. Evitar acúmulo de coisas inúteis que perturbam a visão.
Ler livros físicos
Criar pequenas metas realistas e estabelecer quais atitudes serão necessárias para isso.
Ter um caderno pra anotações. Escrever pensamentos sobre coisas que consideramos importantes nos ajuda a evitar uma sobrecarrega mental.

Infelizmente ninguém quer ter o trabalho de se reeducar, se observar e melhorar hábitos ruins. Parece que as pessoas querem comprimido para tudo. Como se fosse "solução mágica" no frasco.