Psicologia das multidões, do Gustave Le Bon. Me fez querer buscar mais informação sobre a psicológica comportamental e retirar a carga mística que eu acreditava que existia de comportamentos humanos. Especialmente de idolatras de político latino-americanos. O modo de operação da raiz até as frutas que transforma pessoas com boa instrução acadêmica e até cargos altos, como médicos, empresários, em apenas gados apaixonados por ideologias ultrapassadas e ídolos (a materialização da ideologia em uma pessoa).

Também:

Da Guerra, Carl Von Clausewitz.
As dores do mundo, Schopenhauer
A anatomia da violência, Adrian Raine
A mentalidade anticapitalista, Mises
O homem delinquente, Cesare Lombroso
O mito de Sísifo, Camus
Além do bem e do mal, Nietzsche
Breviario de Decomposição, Cioran

Infinite Jest, David Foster Wallace.
Crime e Castigo, Dostoievski
O processo, Kafka
O Estrangeiro, Camus

Noites Brancas, Dostoievski
Otelo, Shakespeare
Hamlet, Shakespeare
Metamorfose, Kafka

E outros. Já li 1.603 livros.
07/06/2023 17h11
Mein Kampf, mudou tudo.
anônimo
07/06/2023 16h55
A ciencia para ficar rico :)
07/06/2023 17h01
Calculus 1, do Apostol.
07/06/2023 17h15
O Velho e o Mar
anônimo
07/06/2023 17h18
Ferramentas dos Titans
As 33 estratégias de guerra
Príncipe Maquiavel
A linguagem das emoções
Desenvolvimento Humano
O ego é seu inimigo
Mais esperto que o diabo
Os 7 Habitos das pessoas altamente eficazes
Os segredos da mente milionária
anônimo
08/06/2023 01h32
Insight (Auto ajuda) e "A Meta" (desenvolveu meu lado profissional, me fez entender o q são gargalos em um processo empresarial e como evita-los)
elas respondem
07/06/2023 16h53
O Lobo da Estepe. Mudou no sentido que me colocou para refletir sobre minha vida e a sociedade.
07/06/2023 17h09
tem muitos livros que mudaram minha percepção sobre várias coisas, mas vou citar alguns: 1984 (George Orwell), Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), Cem Anos de Solidão e Ninguém Escreve ao Coronel (Gabriel García Marquez), Travessuras da Menina Má e A Festa do Bode (Mario Vargas Llosa), Norwegian Wood (Haruki Murakami), Crime e Castigo e Notas do Subsolo (Dostoiévski), A Morte de Ivan Ilitch (Leon Tolstói), O Deserto dos Tártaros (Dino Buzatti), A Insustentável Leveza do Ser e Risíveis Amores (Milan Kundera), O Mito de Sisifo (Albert Camus), A Náusea (Sartre), Tetralogia Napolitana da Elena Ferrante, O Ensaio sobre a Cegueira e As Intermitências da Morte (José Saramago), O Lobo da Estepe e Demian (Herman Hesse), Submissão (Michel Houellebecq), Misto Quente e Cartas na Rua (Bukowski), On the Road (Jack Kerouac), Persépolis (Marjane Sartrapi), A Cidade do Sol (Khaled Hosseini), A Redoma de Vidro (Sylvia Plath), Pachinko (Min Jin Lee)... e deve ter muitos outros que não lembrei no momento.
07/06/2023 17h12
Manifesto Comunista, de Karl Marx e Friedrich Engels ;-; kkkkkkkk
anônima
07/06/2023 16h43
Nenhum mudou
anônima
08/06/2023 11h53
Microfísica do poder / vigiar e punir (Michel Foucault) - mudou minha visão sobre o Estado e a Sociedade

Ser e tempo (Martin heidegger) - trouxe uma reflexão sobre a existência

The serpent Power (Arthur Avalon ) - definiu um conceito sobre sexualidade

Caminhos para uma consciência mais elevada ( Ken o'donnel) - Uma síntese da filosofia raja yoga, a qual sou adepta