Boa tarde.
Meu grupo está com o tema sobre "semáforos" vamos falar sobre a criação, funcionamento e tals. Mas o principal é encontrar um problema para solucionar. A professora nos deu por exemplo, o fato de pessoas com perda de visão, não conseguirem saber se o semáforo está no vermelho (passar) ou verde (para), então como vão atravessar?

Queremos abordar outra coisa, para não usarmos o exemplo da professora e ficar um pouco mais original e é oque esperam, só que ainda não temos ideia sobre oque?

elas perguntam
7 0
eles respondem
anônimo
07/06/2023 17h13
Aquele tubo metálico que se instala na calçada para depois montar o semáforo deveria ter botões específicos, e um aviso sonoro para quem não enxerga, para demais pessoas um contador de tempo para travessia, geralmente este por último tem mais em centros de cidades sendo que deveria ser em todos os lugares, para ficar completo o projeto, poderia entrevistar estas pessoas e saber a opinião delas, acaba contribuindo com informações para a sua apresentação
07/06/2023 17h01
Semáforo fechado em locais de risco à noite, melhor tomar uma multa do que perder o carro pra bandido.
07/06/2023 17h01
Solução: ver se os carros estão parando.
07/06/2023 17h04
Semáforo inteligente que mantém verde para a via que tem carro, se a outra via não tiver carro, não há motivos para ficar vermelho...
07/06/2023 17h05
Pessoas com perda de visão não deveriam dirigir por isso, é um risco social.

Mas enfim, quanto ao problema, poderia ser semáforos com tempos muito longos fora de horário de pico. Um sensor de movimento simples e uma programação básica resolveriam isso.

De nada.
anônimo
07/06/2023 17h12
Uma solução simples para aqueles que não teriam condições em ter cão guia, seria dispositvos como sensores instalados nos botões de travessia junto a alto falantes no postes dos semáforos.
08/06/2023 01h22
Não precisa