Ser muito produtivo tem se tornado, basicamente, uma cobrança social. Onde você não pode pensar em ter lazer ou descansar, porque isso é visto quase como um pecado e lhe dá o título de preguiçoso.
A pergunta é: Você consegue desacelerar, se dar o devido descanso? Ou você sente essa necessidade insana de ser o tempo todo produtivo(a) e que precisa estar em movimento, a ponto de se sentir mal ou até mesmo culpado(a) por querer descanso e lazer?

elas perguntam
10 4
eles respondem
07/06/2023 21h52
Eu concordo com você. Falei aqui algumas vezes que meu sonho é viver que nem uma planta, e não é mentira.

Hoje em dia vejo até o pessoal falando de como deixar seu horário de lazer produtivo. Pelo amor de alguma divindade, querem transformar até horário de descanso em uma situação empresarial. Depois sofrem burnout aos 40 e já era.
07/06/2023 21h39
Gosto de ser produtivo, mas não me sinto mal com lazer.
07/06/2023 21h42
É sempre bom ter equilíbrio. Não ficar somente focado no trabalho, mas também pensar no descanso. Tudo que é excessivo demais não é legal, vira um mero perfeccionismo desnecessário.
07/06/2023 21h41
Concordo com voce,acho ruim tambem essa pressa e esse imediatismo das pessoas.
Jovens de 20 anos reclamando de serem virgens e achando que nunca irão encontrar alguem.
Ou se sentindo fracassados por não terem uma carreira brilhante ou não estarem trabalhando,ganhando rios de dinheiro e tal.
07/06/2023 22h49
Precisamos do ócio criativo!
07/06/2023 21h38
Não, a vida é curta demais e tenho muito a aprender.
07/06/2023 21h40
Sou vagabundo

Zueidheueberye
anônimo
07/06/2023 21h40
Quando volto das férias, tenho uma certa dificuldade de pegar o fio da meada. Isso é um sinal de que desligo do serviço.
07/06/2023 21h43
Sou meio termo, tem vezes que eu quero fazer tudo e tem vezes que eu quero procrastinar e nem fazer nada... meu ânimo pra acelerarbe desacelerar é imprevisível
07/06/2023 22h35
Eu nem sequer saio do lugar, literalmente.
elas respondem
07/06/2023 22h03
Muito pertinente sua pergunta .
Sim, desacelerar pra mim é questão de saude fisica e mental, tento viver a vida suavemente.
Em espanhol tem até um gíria colombiana costeña que diz "Cójela suave".
anônima
07/06/2023 22h25
Acredito que devemos desacelerar em outro aspecto.
Não vejo as pessoas tão produtivas quanto relata, vejo um bando de gente mergulhado num mundinho virtual onde o tempo passa muito rápido e basicamente você não resolve nada!
Devemos acelerar com atitudes que favoreçam a todos e que colabore com 3 aspectos muito importantes que são eles : Aspectos Sociais, econômicos e ambientais.
Se for colocado em pauta a produtividade nessas três áreas, o tempo trabalhado também será um grande lazer! Boa noite.
anônima
07/06/2023 21h40
O pior é que quando um rico tem dia de descanso, ninguém julga, já o pobre é visto como preguiçoso.
07/06/2023 21h44
Estou rápida demais para frear