Tentaria conhecer a pessoa que estou a fim.
anônimo
08/06/2023 13h37
Eu sempre crio uma imagem ruim de quem fala mal dos outros, mas não descarto a informação.
É um conceito psicológico muito usado na propaganda política: Falar mal do adversário desgasta sua imagem, mas o impacto na imagem dele é maior.
elas respondem
08/06/2023 13h37
Acreditaria nas minhas próprias percepções sobre a situação; tentaria observar se faz algum sentido o que me disseram, se eu já observei alguma atitude ou comportamento que tenha congruência com o que me foi dito. Até porque se mais de 3 pessoas tiveram praticamente as mesmas percepções sobre 1 indivíduo, é porque talvez realmente ele esteja transmitindo tais comportamentos aos outros até mesmo de forma inconsciente.