3.94K  20/01/2019 01h29

Existe realmente na concepção masculina o chamado sentimento de posse? Levando em consideração que cada pessoa é única, o que o levaria a dizer a uma mulher - Você é minha mulher e Eu sou teu homem, só teu!! ( Me refiro a falar de forma sincera e não apenas no intuito de se dar bem)

Ps 1: Agradeço as opniões dadas por ambos os sexos.

Ps 2: Dei um pesquisada antes de escrever, caso a mesma já tenha sido feita, peço desculpas.

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
09/06/2015 16h28
Até certo ponto eu acredito que faz parte da qualquer relação.
Relações amorosas.
Relações de amizades.
Conheço meninas que incitam ciúmes no namorado porque ele não demonstra ciúmes ou algo parecido.
E outras que sofrem com este sentimento de posse do namorado.
Se sentem sufocadas e outras se sentem desprezadas..
Acho que segredo esta no difícil equilíbrio de ter zelo pela pessoa que você gosta mas não deixar isso se tornar doentio.
Permitir que cada um tenha sua individualidade.
anônimo
09/06/2015 12h43
Não resisti, kkkk
anônimo
09/06/2015 15h48
@JokerClass falou um pouco de vdd msm..
10/06/2015 00h12
Eu abomino a palavra posse e não acho saudável quase nenhum tipo de ciúme.

Possuir na nosso sociedade está atrelado a cultura de propriedade, consumo, mercadoria e objeto. Quando falamos de pessoas não temos POSSE, temos RELAÇÃO.

As pessoas devem estar com as outras porque definitivamente elas querem, sem nenhuma influência de poder, posse ou coerção.
09/06/2015 20h44
Acho que tem que ter um equilíbrio nisso né?

Claro que se você gosta da pessoa você fica um pouco inseguro como já foi dito.

Acho que essa frase "Você é minha mulher e eu sou teu Homem" não é algo assustador não, claro que depende do tom que a pessoa diz né, Eu levo ela mais pra um lado de "entrega" de um ao outro.

Acho que esse sentimento de Posse tem que ser dosado, nem muito e nem pouquíssimo, Porque se for demais eu nem preciso dizer os motivos de ser prejudicial né? e se for de menos pode parecer que você não se importa em perder o companheiro.

Como sempre, é achar o tão desejado e difícil equilíbrio.
09/06/2015 13h47
Quem tem sentimento de posse, na minha opinião, é fiel. E acho que ele faz parte da "paixão".
20/01/2019 01h29
Posse? só entre os homens fracos.
elas respondem
09/06/2015 12h34
Essa concepção existe tanto na mulher quando no homem, acredito que até certo ponto é um pensamento normal, mas quando em excesso vira doença, um bom exemplo seria os crimes passionais. A verdade que ninguém pertence a ninguém. Ninguém é obrigado a viver com o outro pra sempre. As pessoas gostam e desgostam, nada é pra sempre. E não deixar a pessoa seguir sua vida é uma sacanagem enorme
09/06/2015 12h31
Esqueci de escrever que a mesma dita dentro de um relacionamento...
anônima
09/06/2015 13h14
Como a @Kdomingos disse, tudo em excesso faz mal.
A maioria dos homens é um pouco possessivo, quer estar a par do que veste, para onde vai, com quem vai e se deve ir.
O problema é quando isso passa dos limites.
Quando ele diz isso quer dizer: "Não ouse ficar com outro, pois vc já tem alguém que te ama e te deseja."
É uma declaração fofa e um pouco possessiva, mas nada que dê medo.
09/06/2015 14h05
Confesso que tenho um pouco desse sentimento quando gosto muito da pessoa mas nada que não dê pra controlar.
Tenho um exemplo em casa, meu pai é muito posessivo em relação a minha mãe, o que chega a atrapalhar e as vezes da até medo, pois ele já chegou a dizer: Se não for minha não vai ser de mais ninguém.
Talvez se ela tivesse cortado no início do relacionamento as coisas não chegassem a tal ponto mas tem mulheres que são tão submissas que aceita qualquer comportamento do homem, depois reclamam de certas atitudes.